O que e plano balao?

O que é plano balão?

Na prática, o plano funciona da seguinte maneira: o comprador dá uma entrada (de 10\% a 30\%) e paga o saldo em 24 ou 36 parcelas (o caso da Nissan e Volkswagen). A última corresponde de 40\% a 50\% do valor do veículo, que é a parcela balão. O que entra como pagamento é o valor do veículo usado.

Como funciona o financiamento Hyundai?

Compra Certa Hyundai

  1. Pequena entrada. A partir de 20\% ou o seu veículo usado de qualquer marca como forma de pagamento.
  2. Parcelas reduzidas. Até 50\% menor que um financiamento tradicional.
  3. Parcela final. De 20\% a 40\% do valor do veículo. Recompra garantida (80\% FIPE)

Como funciona o financiamento-balão?

O financiamento-balão, portanto, funciona melhor para quem quer trocar de carro a cada dois ou três anos. Para as empresas, a vantagem é a fidelidade. “Nós conseguimos oferecer entradas e parcelas mais acessíveis e, assim, ainda manter o cliente na marca”, conta Josef Lechertshuber, diretor de Vendas e Marketing do BMW Group Serviços Financeiros.

LEIA TAMBÉM:   Qual o calibre que mais mata no mundo?

Como calcular o valor do balão?

No financiamento balão, primeiro, você ajusta o valor da entrada (20 a 50\% do valor do carro geralmente), depois escolhe o número de parcelas (12 a 36 meses na maioria das empresas) e, no final, o valor da parcela balão (30 a 50\% do valor do carro).

Qual a diferença entre a balão e a modalidade balão?

Já na modalidade balão, paga-se uma entrada menor (entre 10\% e 35\%), paga-se uma taxa de juros reduzida e, ao final, paga-se um novo montante significativo (entre 40\% e 50\% do valor do veículo). A proposta pode não parecer das melhores, mas há situações em que ela é muito vantajosa.

Por que o plano balão pode ser interessante?

Para William Eid, coordenador do Centro de Estudos em Finanças da Fundação Getúlio Vargas, o plano balão pode ser uma alternativa interessante, desde que o consumidor consiga uma boa taxa de juros. “Não adianta olhar apenas o preço da parcela”, diz.