O que e ocupacao secundaria no MEI?

O que é ocupação secundária no MEI?

Atividades secundárias: atividades exercidas pela empresa, além da atividade principal. Em alguns casos, é necessário cadastrar também atividades secundárias e deixar o negócio perfeitamente regularizado.

Quais atividades secundárias?

As atividades secundárias são resultantes do processo de transformação de matérias-primas em produtos acabados. São exemplos de atividades secundárias as fábricas de roupas, celulares, eletrodomésticos, automóveis e navios.

O que colocar na ocupação principal MEI?

Conheça as atividades do MEI

  1. Atividades de prestação de serviços: na lista de atividades MEI, profissionais como fotógrafo, cabeleireiros, manicures, profissionais de marketing etc.
  2. Atividades de comércio: estão ligadas à venda de alimentos, materiais de decoração e vestuário.

Qual a diferença entre atividade principal e secundária?

Portanto, na prática, define-se como atividade principal a que gera maior receita operacional para o estabelecimento. Já as atividades secundárias são aquelas de produção de bens ou serviços, destinadas a terceiros, exercidas na mesma unidade de produção, além da atividade principal.

LEIA TAMBÉM:   Quanto tempo leva para o pe de maconha?

Quais são as atividades do MEI?

Se você é empreendedor, ou está pensando em começar uma carreira nesse mercado, é fundamental conhecer as atividades do MEI atualizadas….Comércio

  • alimentos;
  • roupas;
  • acessórios;
  • produtos de beleza;
  • materiais de construção;
  • materiais de decoração.

Como a atividade secundária pode ser assumida?

A atividade secundária pode ser assumida por qualquer empresa ou MEI, desde que esteja de acordo com o enquadramento tributária da mesma. Por exemplo, um MEI não pode ter como atividade secundária uma atividade que não seja aceita pelo MEI, o mesmo valendo para empresas que se enquadram dentro do SIMPLES.

Qual a atividade secundária de uma corporação?

Uma atividade secundária é uma parte de uma corporação que não faz parte de suas funções principais, mas a complementa.

Quais são as empresas secundárias?

As empresas secundárias que foram criadas para fornecer um serviço a uma empresa controladora ou a seus clientes podem se tornar empresas consideráveis, independentes e lucrativas por si próprias.

Quais são as atividades econômicas secundárias?

LEIA TAMBÉM:   Quem e o irmao de Matt Damon?

Codigo CNAE Secundaria As atividades econômicas secundárias são as demais atividades exercidas na mesma unidade produtiva, além da atividade principal. Poderão ser informadas até 99 atividades econômicas secundárias. A atividade econômica informada como principal não poderá ser informada também como secundária e vice-versa.