Índice
O que é o mercado turístico e segmentação turística?
O mercado turístico Segmentar a demanda (de acordo com o tipo/perfil de turistas) é definir a parcela das pessoas que compartilham as mesmas características, necessidades e expectativas. Segmentar a oferta (tipos de turismo/experiência – Aventura, Sol e Praia etc.)
O que é a imagem do destino?
A imagem de um destino ou localidade é composta por alguns atributos que podem ser divididos em: Atributos controláveis ou tangíveis (produtos, preço, praça e promoção) e Atributos incontroláveis ou intangíveis (características do destino) (SIRGY, SU apud BONN JOSEPH e DAI, 2005).
O que é um segmento turístico?
A segmentação é entendida como uma forma de organizar o turismo para fins de planejamento, gestão e mercado. Os segmentos turísticos podem ser estabelecidos a partir dos elementos de identidade da oferta e também das características e variáveis da demanda1.
Quais os componentes que formam o mercado turístico?
Entre esses serviços temos restaurantes, meios de hospedagem, entretenimento, infor- mações turísticas, agências receptivas etc.
Qual a importância da segmentação do mercado turístico?
Por que é importante segmentar? A segmentação turística permite que um destino crie uma imagem forte sobre um determinado tipo prática turística. Portanto, a segmentação turística, por si só, já é capaz de segmentar público, perfil sócio econômico e faixa etária, por exemplo.
Quais são os segmentos turísticos?
1 – Turismo Social.
O que é a segmentação do mercado turístico de exemplos?
Há varias forma desenvolvida para segmentar o mercado turístico. As principais as quais usam os seguintes critérios: Idade – Turismo infantil, turismo juvenil, Turismo meia idade, turismo de terceira idade. Nível de renda – Turismo popular, turismo de classe média e turismo de luxo.
Quais são os segmentos do turismo?