O que e juros pagos na contabilidade?

O que é juros pagos na contabilidade?

O que são juros? Pessoal, de maneira bem simples o conceito de juros está associado ao rendimento que se obtém pelo empréstimo do dinheiro por determinado período de tempo. O credor da relação (quem emprestou o dinheiro) reconhecerá os juros como uma receita financeira.

O que representam os juros ativos e juros passivos?

Juros Passivos são as despesas financeiras as quais ocorrem com frequência no pagamento de duplicatas após o vencimento. Já os juros ativos são as receitas. Juros Passivos são as despesas financeiras as quais ocorrem com frequência no pagamento de duplicatas após o vencimento.

Quais são as despesas com juros e receitas?

Representando as despesas com juros e Juros Recebidos ou Receitas de Juros, representando as receitas com juros. Os Descontos quando concedidos pela empresa, são Despesas, sendo registrados na Conta Descontos Concedidos. Quando obtidos pela empresa, são Receitas, sendo registrados na Conta Descontos Obtidos.

LEIA TAMBÉM:   O que e preciso para ter um taxi?

Como é um juros a pagar?

Juros Passivos é uma conta de resultado (despesa financeira). Juros a Pagar é uma conta patrimonial, do Passivo Exigível (obrigação). Exemplo, suponha que determinada emprestou R$ 100.000 em 01/11/2017 para pagamento (principal + juros) em 31/12/2017 e que a instituição financeira cobrou juros de 1\% ao mês (juros simples). Lançamentos: 01/11/2017.

Qual a conta de pagamento do juros passivos?

Ao final de dezembro a entidade deverá apropriar a despesa financeira ao resultado. Em dezembro, ainda, a entidade dará baixa na obrigação constituída por conta de seu pagamento. Juros Passivos é uma conta de resultado (despesa financeira). Juros a Pagar é uma conta patrimonial, do Passivo Exigível (obrigação).

Quais são os juros passivos?

Juros Passivos é uma conta de resultado (despesa financeira). Juros a Pagar é uma conta patrimonial, do Passivo Exigível (obrigação). Exemplo, suponha que determinada emprestou R$ 100.000 em 01/11/2017 para pagamento (principal + juros) em 31/12/2017 e que a instituição financeira cobrou juros de 1\% ao mês (juros simples).