O que e industria de vestuario?

O que é indústria de vestuário?

A indústria têxtil tem, como objetivo, a transformação de fibras em fios, de fios em tecidos e de tecidos em peças de vestuário, artigos têxteis para o lar e uso doméstico (roupa de cama e mesa, tapetes, cortinas etc.) ou em artigos para aplicações técnicas (produtos geotêxteis, airbags, cintos de segurança etc.).

Qual é a posição do mercado têxtil brasileiro em relação ao mundial?

Segundo uma pesquisa realizada pelo GOTEX (Feira Internacional de produtos Têxteis), o Brasil é responsável por 2,40\% da produção mundial em Têxtil e 2,60\% da produção de vestuário sendo o único país da América do Sul com posição de destaque na produção têxtil mundial.

Qual a importância da indústria da moda?

A indústria têxtil abastece a indústria de moda com matérias-primas, e a relação inversa se dá na medida em que o setor de vestuário gera uma demanda especializada para os produtos têxteis. Portanto, espera-se confirmar a enorme importância do setor têxtil e confecções para a economia mundial e do país.

LEIA TAMBÉM:   Quem eram os cidadaos para os antigos gregos?

Qual a tendência da indústria do vestuário no Brasil?

Inflação acumulada, desde Jul/94 até Mar/08 – Indústria do vestuário no Brasil. Segundo dados do MDIC (Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior), devido à baixa exigência de qualificação da mão de obra, a produção de confeccionados é marcada pela migração a países com salários relativamente mais baixos.

Quem são os estilistas filipinos?

Entre os famosos estilistas filipinos estão Pitoy Moreno (Czar da Moda na Ásia), Inno Sotto, Rajo Laurel, Kermit Tesoro, Beatriz Tesoro, Christian Espiritu, Auggie Cordero, Monique Lhuillier, Ezra Santos, Michele Dulce, Francis Libiran, Oliver Tolentino, Josie Natori e Michael Cinco.

Quem é o maior produtor de vestuário da região?

O Estado também é o maior produtor de vestuário da Região, onde pode-se constatar mais a frente, na parte que trata sobre o valor da produção. Isto se deve à sua vocação histórica desde quando foi forte produtor

Como a indústria do vestuário brasileira tem baixa produtividade?

A indústria do vestuário brasileira, e Nordeste inserido nesta, tem baixa produtividade e isso prejudica a competi- tividade no comércio internacional, principalmente quan- do se tem a China como rival.