O que e gestao de estoque Segundo Chiavenato?

O que é gestão de estoque Segundo Chiavenato?

Para Chiavenato (2005, p. 67) “o estoque constitui todo o sortimento de materiais que a empresa possui e utiliza no processo de produção de seus produtos/serviços”. 81) “define-se estoque como quaisquer quantidades de bens físicos que sejam conservados, de forma improdutiva, por algum intervalo de tempo”.

O que é estoque citação?

247) expõe: Os estoques são materiais e suprimentos que uma empresa ou instituição mantém, seja para vender ou para fornecer insumos ou suprimentos para o processo de produção. Todas as empresas e instituições precisam manter estoques. Frequentemente, os estoques constituem uma parte substancial dos ativos totais.

Qual é o retorno de estoque?

O retorno de estoque é um processo no qual o produto depois da venda concluída retorna a empresa por algum motivo. Neste indicador, o objetivo é acompanhar o quanto de produtos tem retornado à empresa, e o ideal é que seja o mais próximo de zero possível.

LEIA TAMBÉM:   Como podemos entender o que e resistencia aerobica?

Qual o objetivo da administração de estoques?

– Objetivo da administração de estoques: A administração de estoques deve garantir a cobertura da demanda do setor produtivo, evitando paralisações na produção. Simultaneamente deve possibilitar uma elevada rotação de estoques para: – Aumentar a taxa de retorno da empresa – Liberar fundos para outras aplicações

Qual a função do estoque?

Gianesi e Biazzi (2011) definem que a função do estoque é decorrente da necessidade de um processo de suprimento para atender um processo de demanda.

Por que a gestão de estoque é essencial?

A gestão de estoque é essencial, dentro de uma empresa e evita uma série de problemas. Quando realizada em um software especializado, o controle e acompanhamento de estoque torna-se muito mais simples. Evita-se, por exemplo, problemas com Estoque Virtual, que é quando há um lançamento errado e o produto não existe no estoque real.