O que é GECON?

O Modelo de Gestão Econômica – GECON, conforme CATELLI & GUERREIRO (1994), é um modelo gerencial com ênfase na administração por resultados econômicos, visando basicamente à eficácia empresarial e decorre do processo de melhoria de produtividade e da eficiência na execução das atividades operacionais da empresa.

Quais são as três grandes áreas da Gestão Econômica?

Dentro do modelo de Gestão Econômica, o processo de gestão compreende as seguintes fases: Planejamento Estratégico, Planejamento Operacional, Programação, Execução e Controle. Sendo que Guerreiro diz que esse processo é fundamentalmente um “processo de tomada de decisões econômicas na empresa”.

São características do GECON?

Gecon é a sigla de modelo de gestão econômica, metodologia que foca nos resultados econômicos por meio da sua administração. Na prática, trata-se de um modelo gerencial que prioriza a melhoria da produtividade das empresas, bem como da sua eficiência operacional, em dados sólidos do negócio.

LEIA TAMBÉM:   Quem envenenou o rei Meruem?

O que é processo de Gestão Econômica?

GECON ou modelo Gestão Econômica é um modelo de mensuração de custos baseado em gestão por resultados econômicos. Para implantação do Modelo de mensuração de custos GECON é necessário o uso de um aplicativo para controlar e mensurar os custos econômicos e financeiros da empresa. …

Qual o significado do termo economia?

O termo vem do grego oikos (casa) e nomos (costume ou lei), daí “regras da casa (lar).” E existem diversos ramos da economia, que são aplicados a diferentes contextos. A economia analisa as formas de comportamento humano resultantes da relação entre as necessidades das pessoas e os recursos disponíveis para satisfazê-las.

Qual a função da economia?

A economia analisa as formas de comportamento humano resultantes da relação entre as necessidades das pessoas e os recursos disponíveis para satisfazê-las. Por isso, está intimamente ligada à política das nações e à vida das populações, tendo como uma das funções propor soluções para os problemas existentes.

Que são os sistemas econômicos?

Sistemas econômicos: Ramo que estuda a performance e o comportamento relativo de diferentes economias ou sistemas, pelos quais as sociedades determinam a propriedade, a direção e a destinação de recursos, além de suas respectivas trajetórias de desenvolvimento econômico.

LEIA TAMBÉM:   O que significa DPA em uma empresa?

Quais são os assuntos da economia financeira?

Entre esses temas incluem-se o desflorestamento, a exploração dos recursos marinhos (essencialmente a pesca) e o aquecimento global. Economia financeira: Esse ramo concentra-se na destinação dos recursos financeiros em um ambiente de risco (ou incerteza).