O que é Franquia Susep?

4- O que é franquia? É o valor, expresso na apólice, que representa a parte do prejuízo que deverá ser arcada pelo segurado por sinistro. Assim, se o valor do prejuízo de determinado sinistro não superar a franquia, a seguradora não indenizará o segurado.

O que significa responsabilidade civil garagista?

RESPONSABILIDADE CIVIL GARAGISTA. CONTRATO DE SEGURO QUE PREVÊ EXPRESSAMENTE A COBERTURA PARA REPARAÇÕES POR DANOS CAUSADOS A VEÍCULOS DE TERCEIROS NO INTERIOR DO ESTABELECIMENTO DO SEGURADO E SOB SUA GUARDA, E NÃO PARA AQUELES DE SUA PROPRIEDADE E UTILIZADOS PARA USO PRÓPRIO. COBERTURA NÃO CONTRATADA.

O que é franquia simples?

Franquia Simples – Pela cláusula de franquia simples, os sinistros, até determinado valor preestabelecido, são suportados integralmente pelo segurado. Porém, aqueles que excederem o limite contratual serão indenizados pelo seu valor total, sem qualquer participação do segurado. Esse tipo de franquia é mais utilizado.

LEIA TAMBÉM:   Como criar um endereco de Gmail?

Qual valor da franquia do seguro do carro?

Como já citado, a franquia de seguro é cobrada quando há um dano parcial, desde que o seu reparo não ultrapasse 75\% do valor total do veículo. Vamos supor que uma colisão ocorra, e o valor do reparo seja de R$ 5 mil. A franquia do seu seguro carros é de R$ 2 mil.

O que é responsabilidade civil operações?

O seguro de responsabilidade civil operações oferece cobertura para casos em que a organização tenha que responder judicialmente por um acidente que aconteceu ou se originou no interior da empresa.

Qual o âmbito do seguro de responsabilidade civil?

Âmbito da cobertura de seguro de responsabilidade civil No contrato de seguro que rege a responsabilidade civil geral do segurado, ou seja, a sua responsabilidade civil ou extracontratual, o segurador cobre o risco de o segurado ter de vir a indemnizar terceiros (clientes ou outros terceiros) por danos que lhes cause.

Quais são os requisitos da responsabilidade civil?

Com efeito, são quatro os requisitos de toda a responsabilidade civil, a saber, o dano, a ilicitude do ato danoso, o nexo de causalidade entre ambos e a culpa do autor desse ato. A responsabilidade objetiva, relativamente à qual a culpa do autor do ato que provoca o dano é dispensada, é excecional e apenas opera caso a lei a preveja.

LEIA TAMBÉM:   Quais sao os principais agentes causadores da mutacao?

Quais são as coberturas adicionais?

As coberturas adicionais são aquelas contratadas com um valor extra. A finalidade delas é garantir que a sua residência fique com uma proteção maior, levando em consideração o seu estilo de vida.

Qual a responsabilidade do comitente?

A responsabilidade do comitente só existe se o facto danoso for praticado pelo comissário, ainda que intencionalmente ou contra as instruções daquele, no exercício da função que lhe foi confiada (n.º 2).