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O que é feedback de desempenho?
O feedback é, também, uma forma de avaliar o desempenho, porém, de uma maneira menos estruturada. Ele se baseia na rotina e atuação dos colaboradores em projetos e questões pontuais do dia a dia.
Como dar um feedback de desempenho?
Confira nossas dicas e dê uma excelente feedback para sua equipe!
- Prepare-se antes.
- Escreva um roteiro.
- Quebre o gelo.
- Apresente um resumo sobre o que vai falar.
- Seja totalmente sincero e leal.
- Comece pelos pontos fortes.
- Exemplos reais de bom desempenho.
- Pontos fracos.
O que é avaliação de desempenho e feedback?
A avaliação de desempenho é um procedimento essencial para impulsionar uma cultura organizacional de alta performance. Ela garante um ambiente dedicado à orientação dos colaboradores e sempre aberto à melhorias. Essa prática, entretanto, não sustenta-se sozinha. O feedback da avaliação de desempenho é indispensável.
Qual a importância do feedback na melhoria do desempenho?
A importância do feedback na melhoria do desempenho. O feedback exprime uma retroalimentação, ou alimentação de retorno. É considerado como sendo uma sugestão ou crítica, que pode ser positiva ou não, de âmbito profissional ou pessoal, mas sempre vista de forma construtiva.
Qual é o tipo de feedback praticado?
Como se pode ver, o tipo de feedback praticado tem grande influência na definição do tipo de resposta que obtemos. Afinal de contas, o modo como falamos para a outra pessoa sobre o seu desempenho determina qual será a reação dela.
Por que dar feedback é um desafio?
É usado para corrigir um comportamento considerado inadequado ou prejudicial. Dar esse tipo de feedback pode ser um desafio, uma vez que a maioria das pessoas acaba confundindo o viés “corretivo” com “punitivo”, levando para o pessoal e tomando como uma ofensa.
Por que não dê feedback na presença de outras pessoas?
Nunca dê o feedback na presença de outras pessoas. Ele deve ser feito em um local reservado, no qual seja possível conversar sem a interferência de terceiros. Garanta também o sigilo de tudo que for falado, a discussão deve ficar apenas entre o avaliador e o avaliado. O processo deve ser feito pessoalmente, nunca por e-mail ou telefone.