O que e diferimento de impostos?

O que é diferimento de impostos?

O diferimento e a suspensão do ICMS são técnicas de tributação que postergam o momento do recolhimento do imposto, ou seja, acontece o fato gerador, a saída da mercadoria do estabelecimento contribuinte do ICMS no Estado de São Paulo, mas não ocorre o débito do ICMS nesse momento.

Quando contabilizar imposto diferido?

Nesse sentido, Imposto de Renda diferido ocorre quando determinados custos ou despesas, que já foram contabilizados no exercício, são dedutíveis para fins de IR apenas em exercícios posteriores, quando efetivamente forem pagos.

Qual a relação entre ativos e passivos fiscais?

APRESENTAÇÃO Ativos e Passivos Fiscais 35. No balanço patrimonial, o ativo e o passivo fiscais devem ser apresentados separadamente de outros ativos e passivos, e o ativo e o passivo fiscais diferidos devem distinguir-se dos correntes. 36. O passivo fiscal corrente deve ser classificado no passivo circulante.

Qual o resultado contábil antes do imposto de renda?

Resultado Contábil antes do Imposto de Renda é o lucro líquido ou prejuízo de um período, antes da dedução ou acréscimo das despesas ou receitas de imposto de renda e da contribuição social. 8.

LEIA TAMBÉM:   Qual a relacao da geografia com a economia?

Como é reconhecido o imposto de renda e a contribuição social corrente?

O imposto de renda e a contribuição social correntes, referentes aos períodos corrente e anteriores, devem ser reconhecidos como obrigação, à medida que são devidos. Se o montante já pago, referente aos períodos corrente e anteriores, exceder o montante considerado devido, o excedente, caso seja recuperável, deve ser reconhecido como ativo.

Qual o montante do imposto de renda e contribuição social?

Imposto de Renda e Contribuição Social Correntes é o montante do imposto de renda e da contribuição social a pagar ou recuperar com relação ao resultado tributável do período. 11. Obrigações Fiscais Diferidas são os valores do imposto de renda e da contribuição social a pagar em períodos futuros, com relação a diferenças temporárias tributáveis.