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O que é apuração de faturamento?
A princípio, apurar um faturamento é o mesmo que somar vendas de produtos ou serviços em um determinado período. Isto é, a apuração de faturamento é todo capital que entra por meio da venda de produtos, mercadorias e serviços.
Como é feita a apuração de impostos?
Veja algumas dicas que podem ajudá-lo a alcançar esse objetivo:
- Faça um planejamento tributário. Definir o melhor regime tributário para a sua organização é o passo inicial para evitar erros na apuração de tributos.
- Crie um calendário tributário.
- Evite riscos desnecessários.
- Explore os benefícios da tecnologia.
Quando da apuração do Lucro Real pelas empresas devem ser feitos?
Todas as alíquotas do Lucro Real são calculadas com base no lucro real de uma empresa, durante o período de apuração, que pode ocorrer trimestralmente, encerrando-se em 31 de março, 30 de junho, 30 de setembro e 31 de dezembro de cada ano-calendário.
O que é apuração de notas fiscais?
Trata-se de uma atividade que deve ser rotineira em uma empresa. Ela consiste em efetuar um levantamento de todos os impostos e taxas a serem pagos em determinado período. Essa é a forma mais efetiva de ter uma visão geral de tudo que uma empresa deve pagar.
Como funciona a contabilidade tributária na empresa?
A contabilidade tributária ou fiscal é um ramo do setor contábil responsável por apurar, monitorar, planejar e gerir os tributos de uma empresa. Suas atividades medeiam a relação do contribuinte com o fisco.
Como fazer PerDcomp para compensar saldo de IPI?
O pedido de ressarcimento deverá ser efetuado pelo estabelecimento matriz da pessoa jurídica mediante a utilização do Programa PER/DCOMP ou, na impossibilidade de sua utilização, mediante petição/declaração (papel) acompanhada de documentação comprobatória do direito creditório.
Como são aplicados os créditos na fatura?
Cada perfil de cobrança tem créditos próprios, que são aplicados automaticamente aos encargos na respectiva fatura.
Quando é possível emitir uma nota de crédito em maio?
As notas podem ser aplicadas a uma fatura anterior, atual ou futura. Por exemplo, uma nota de crédito pode ser emitida em abril que documenta um ajuste de crédito aplicado a uma fatura de março. Da mesma forma, uma nota de crédito poderá ser emitida em maio com a descrição de um ajuste de crédito a ser aplicado à fatura de junho.
Qual o status atual do crédito?
O status atual do crédito. O status pode ser ativo, usado, expirado ou a expirar A seção transações exibe todas as transações que afetaram o seu saldo de crédito. Se você não vê créditos Azure na página de formas de pagamento, significa que você não tem créditos ou não selecionou o escopo certo.
Como as notas de crédito podem ser aplicadas às faturas?
As notas de crédito podem ser aplicadas a faturas atuais e reduzir o valor que você precisa pagar, ou podem permanecer na conta como não aplicadas para serem aplicadas às faturas, a seu critério. Se você tiver pagamentos ou créditos não reconhecidos, eles aparecerão acima das faturas .