O que e aceleracao de estudos?

O que é aceleração de estudos?

As ações do Programa de Aceleração de Estudos consistem na reorganização da Proposta Pedagógica e do trabalho docente tendo em vista a organização de turmas específicas de alunos em situação de distorção idade/ano, respeitando os anos de matrícula desses estudantes, conforme Parecer CEE/PR n.º 19/2015, visando …

Qual a metodologia de ensino?

Metodologia de ensino significa o modo pelo qual se dá o processo de ensino e aprendizagem. A forma de ensinar e de aprender pode acontecer de formas distintas a partir de perspectivas diferentes sobre o papel de educadores e educandos no processo de construção de conhecimento.

Como deve ser a prática educativa para os alunos da EJA?

O aluno da EJA precisa ter possibilidades de se inserir no universo do mundo letrado, onde o aluno se sinta realizado. Contudo isso o educador deve entrar numa concepção de ensino que, valorize esse aluno, fazendo-o sentir-se valorizado, capaz de aprender, de até ensinar.

LEIA TAMBÉM:   Como tirar vazamento de chuveiro eletrico?

Como funciona o acelera na escola?

Como funciona Ao participarem da proposta, os alunos aprendem o suficiente para saltar até dois anos escolares, ao mesmo tempo em que resgatam sua autoestima e desenvolvem outros aspectos socioemocionais.

Quais são as novas metodologias de ensino?

Alguns recursos que fundamentam e contribuem com esses processos práticos de aprendizado das novas metodologias de ensino são o Design Thinking e o Movimento Maker. Ambos são processos de aprendizado que envolvem a criação de experimentos pelo próprio aluno.

Como deve ser a sua prática como professor da EJA?

Ensinar jovens e adultos pressupõe um envolvimento maior do professor com seus alunos. Ele precisa se aproximar, ouvir, conversar, compreender os problemas (da aprendizagem e da vida) e estimular seus educandos. Sem esse tête-à-tête, qualquer esforço será em vão.

Quais as práticas docentes deve ser levadas para uma turma de EJA?

A prática pedagógica docente sobretudo na EJA, necessita reconhecer em seu estudante suas vivências, suas construções sociais, seus aprendizados, objetivando estabelecer relação de contextualização e construção com o conhecimento socialmente produzido.