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O que é a receita acumulada?
Receita Bruta Acumulada Proporcionalizada (RBT12p) é um critério utilizado nos 12 primeiros meses de atividade da empresa, cuja finalidade é o enquadramento na tabela de faixas de alíquotas do Simples Nacional.
O que é receita líquida em contabilidade?
A receita líquida compreende o montante de dinheiro trazido pela empresa ao realizar as suas operações de venda de produtos e/ou prestação de serviços. Em outras palavras, significa o resultado das vendas brutas após a dedução dos impostos sobre vendas, descontos, abatimentos e devoluções.
Qual o limite de receita acumulada para uma empresa enquadrar no Simples Nacional?
Limite de receita para aderir ao Simples Nacional Esse limite também é utilizado em 2021, desta forma, as empresas que fazem opção ao Simples Nacional podem faturar, em média, R$400 mil por mês.
Como calcular a receita bruta acumulada do Simples Nacional?
Como calcular Simples Nacional de uma empresa nova?
- empresas no 1º mês de atividade: multiplicar a receita do mês por 12;
- empresas com menos de 12 meses de atividade: considerar a média de faturamento de cada mês e multiplicar por 12, assim: (Receitas Acumuladas / Número de Meses Corridos) x 12 = Receita Total.
Qual o valor máximo para se enquadrar no Simples Nacional?
Apenas Microempresas e Empresas de Pequeno Porte podem optar pelo Simples Nacional: Microempresa (ME): até 360 mil reais de faturamento nos últimos 12 meses. Empresa de Pequeno Porte (EPP): de 360 mil reais a 4,8 milhões de reais de faturamento nos últimos 12 meses.
O que é faturamento acumulado nos últimos 12 meses?
Ele nada mais é do que a receita bruta acumulada por você nos últimos doze meses. Se sua empresa ainda não tem doze meses de atividade para saber o valor do RBT12 deve ser feita uma projeção a partir da receita bruta do primeiro mês.
Qual o passivo acumulado de uma empresa?
Enquanto isso, passivos acumulados são o dinheiro que uma empresa é obrigada a pagar. Por exemplo, se uma empresa compra suprimentos de tecnologia de outra empresa, mas ainda não recebeu a fatura da compra, ela registra o passivo acumulado no balanço patrimonial.
Qual a diferença entre a receita diferida e a receita acumulada?
A diferença entre os dois termos é que a receita diferida se refere a bens ou serviços que uma empresa deve a seus clientes. Enquanto isso, passivos acumulados são o dinheiro que uma empresa é obrigada a pagar.
Como chegar ao resultado da depreciação acumulada?
Para chegar ao resultado da depreciação acumulada, o cálculo é simples. Basta pegar o valor total do ativo quando adquirido, seu tempo de uso e a taxa de obsolência. Como exemplo, digamos que a empresa tenha adquirido uma dúzia de tonéis novos por R$ 50 cada, há dois anos.