O que e a cornea do olho?

O que é a córnea do olho?

A córnea é um tecido transparente que fica na parte da frente do olho, e para um fácil entendimento, podemos compará-la ao “vidro de um relógio”. Ela permite a entrada da luz entrar e executa dois terços das tarefas de foco, seguida da íris (aquela área colorida do olho) e a pupila.

O que é refração ocular?

A refração é um fenômeno que ocorre quando o feixe de luz, vindo do ambiente externo, atravessa o globo ocular para formar a imagem na retina. A incidência da luz na retina permite a formação de uma imagem nítida.

O que existe dentro dos olhos?

Na parte posterior do olho, no centro da retina, está a mácula. No centro da mácula há uma área chamada fóvea central. Dentro do globo ocular, há duas seções preenchidas por fluidos separadas pelo cristalino. A seção posterior e maior contém um material transparente e semelhante a um gel chamado humor vítreo.

LEIA TAMBÉM:   O que significa Genufobia?

O que é retinopatia diabética nos olhos?

A retinopatia diabética (RD) é uma doença que afeta os pequenos vasos da retina, região do olho responsável pela formação das imagens enviadas ao cérebro. O aparecimento da retinopatia diabética está relacionado principalmente ao tempo de duração do diabetes e ao descontrole da glicemia.

O que é problema de refração?

Você pode estar apresentando erros de refração. O problema acontece quando o feixe de luz ambiente, que atravessa o globo ocular para formar a imagem na retina, sofre algum desvio provocado pela anatomia do olho, impedindo a perfeita revelação da imagem na retina.

O que é defeito de refração do olho?

Nas doenças refrativas (erros de refração), raios de luz que entram nos olhos não são focalizados na retina, causando visão embaçada. O formato do olho ou da córnea, ou a rigidez do cristalino devido à idade, pode reduzir o poder de foco do olho. Os objetos podem parecer embaçados vistos de longe, de perto, ou ambos.

LEIA TAMBÉM:   O que Karl Marx dizia sobre a educacao?

Como é feita a cirurgia de retinopatia diabética?

Cirurgia a laser ou fotocoagulação Durante o procedimento, um colírio ou uma injeção de anestésico é aplicada junto ao olho. O médico então faz queimaduras a laser nas áreas da retina longe da mácula, fazendo com que os vasos sanguíneos anormais “sequem”.