O que deve constar na nota promissoria?

O que deve constar na nota promissória?

A nota promissória contém:

  1. denominação “nota promissória” inserta no próprio texto do título e expressa na língua empregada para a redação desse título;
  2. a promessa pura e simples de pagar uma quantia determinada;
  3. a época do pagamento;
  4. a indicação do lugar em que se efetuar o pagamento;

O que é praça de pagamento na nota promissória?

A praça de pagamento é a cidade indicada para pagamento. Portanto, não pode ser um bairro ou endereço e não se confunde com o domicilio das partes ou local de emissão. Na ausência deste, será adotado o critério do domicílio do devedor.

Como fazer promissória online?

Gerador de Nota Promissória

  1. Dados do Credor. Nome do Credor: CPF/CNPJ do Credor:
  2. Dados do Devedor. Nome do Devedor: Endereço Completo do Devedor:
  3. × Não é obrigatório possuir avalista para emitir nota promissória. Dados do Primeiro Avalista.
  4. Dados do Segundo Avalista. Nome do Segundo Avalista: CPF/CNPJ do Segundo Avalista:
LEIA TAMBÉM:   O que e Wifix?

Como é escrita a nota promissória?

Assim como em um cheque, a nota promissória possui um campo para o valor e um campo no qual esse mesmo valor é escrito por extenso. Se houver alguma dúvida em relação aos números colocados, será considerada verdadeira a quantia escrita por extenso. Não pode haver rasura rasura na Nota Promissória.

Qual o valor da nota promissória?

Como informado acima, a nota promissória tem valor judicial. Isso significa que, caso ela não seja paga, o credor (a pessoa que ficou com o prejuízo) pode entrar com um processo na justiça para reaver o dinheiro.

Por que a nota promissória é autônomo?

Nesta modalidade a nota promissória não é um título autônomo, ou seja, não se desligará do negócio que a originou. No caso dos imóveis, ela ficará vinculada à escritura de compra e venda.

Como é a entrega de notas promissórias?

Isso significa que as notas promissórias são entregues e recebidas como pagamento (solução), ou seja, dão quitação imediata e irrevogável em relação à quantia nelas representadas. Assim, a partir da entrega desse documento, o negócio (por exemplo, a compra e venda de um imóvel ou de um veículo) se torna irrevogável, irretratável e acabado.