O que as pessoas mais pesquisam sobre saude?

O que as pessoas mais pesquisam sobre saúde?

Sim. Cerca de 86\% dos brasileiros com até 50 anos utilizam a rede para buscar orientações sobre saúde, remédios e suas condições médicas. Esta foi a constatação da pesquisa realizada pela Bupa Health Pulse, em 2011.

Onde as pessoas buscam informação?

Apareceram canais de televisão (50\%), a plataforma de vídeos Youtube (49\%), o Facebook (44\%), sites de notícias (38\%), a rede social Instagram (30\%) e emissoras de rádio (22\%). Entre os jovens, 41\% relataram buscar informações sempre na rede social.

O que causa a cibercondria?

No Brasil, as causas para a intensificação da cibercondria estão no anseio de terminar uma ansiedade pessoal, aliado ao comodismo e têm como consequências efeitos colaterais da automedicação e desconfiança nos profissionais da saúde.

O que as pessoas mais pesquisam no Brasil?

O termo “Marília Mendonça” ficou em 1º lugar na lista de buscas do ano. Pesquisas relacionadas à fila da vacinação como “O que é comorbidade?” e “O que é imunossuprimidos?” também estiveram entre as perguntas mais feitas. Os programas sociais oferecidos pelo governo também aparecem nas buscas.

LEIA TAMBÉM:   Quem pode ter SLU?

Quais médicos as pessoas mais procuram?

As 10 mais procuradas são Clínica Médica (11,2\% do total), Pediatria (10,3\%), Cirurgia Geral (8,9\%), Ginecologia e Obstetrícia (8\%), Anestesiologia (com 6\%), Medicina do Trabalho (4,2\%), Ortopedia e Traumatologia (4,1\%), Cardiologia (4,1\%), Oftalmologia (3,6\%) e Radiologia e Diagnóstico por Imagem (3,2\%).

O que as pessoas buscam na hora de comprar?

Conteúdos sobre smartphones, computadores e câmeras estão entre os mais buscados. Além disso, para 64,3\% dos consumidores as especificações técnicas são informações essenciais na descrição do produto. Com a vida corrida da atualidade, os consumidores buscam por praticidade e agilidade.

O que seria cibercondria?

Os dicionários classificam o termo cibercondria (do inglês cyberchondria) como ‘ansiedade infundada em relação ao estado da saúde provocada pela visita a sites de saúde e médicos’.

Como tratar da cibercondria?

O primeiro passo para evitar que a cibercondria comprometa o diagnóstico e o tratamento é transmitir as informações com clareza e segurança. Muitas vezes, o paciente pesquisa os sintomas na internet, se autodiagnostica e chega ao consultório apenas buscando uma confirmação daquilo que ele acredita ser o problema.

LEIA TAMBÉM:   Quem foi o homem que descobriu o fogo?

O que é cibercondria na sociedade brasileira?

#DesafioVem1000: Cibercondria: a doença da era digital [Redação pronta] Com um acesso tão grande a informações, muitas pessoas começaram a se consultar via internet, sem a opinião de um profissional da saúde. Além dessa prática não ser recomendada, ela pode afetar a saúde física e mental do indivíduo.

Que é cibercondria?