O que as abelhas fazem de bom para natureza?

O que as abelhas fazem de bom para natureza?

Todas as abelhas têm como principal função na natureza a realização da polinização das flores, atividade-base para a reprodução das plantas e manutenção da sua variabilidade genética. “As pessoas acham que o maior serviço das abelhas é produzir mel, quando, na verdade, a maior função delas é realizar a polinização.

Quais são as plantas Meliferas?

Veja abaixo quais são elas:

  • Lavanda – gênero Lavandula.
  • Coentro – gênero Coriandrum.
  • Erva-de-gato – gênero Nepeta.
  • Funcho – gênero Foeniculum.
  • Salvia – gênero Salvia.
  • Borragem – gênero Borago.
  • Tomilho – gênero Thymus.
  • Açafrão – gênero Crocus.

Como exterminar um enxame de abelhas?

Soluções para eliminar abelhas e vespas

  1. Dispositivo repelente – armadilha prática, discreta e eficaz que é suspensa no exterior para afastar as vespas em pátios ou jardins.
  2. Armadilhas luminosas – em áreas de preparação de alimentos, ajudam a eliminar todo o tipo de insetos voadores, incluindo as abelhas e vespas.
LEIA TAMBÉM:   O que e leite concentrado onde pode ser usado?

Que tipo de relação existe entre as abelhas?

Abelhas e plantas angiospermas estabelecem uma relação de mutualismo, em que a abelha é beneficiada com néctar e a planta garante sua reprodução. Mutualismo: caracteriza-se pelo fato de que os dois organismos envolvidos se beneficiam da interação. O mutualismo pode ser classificado em obrigatório e facultativo.

Qual a relação ecológica entre uma abelha é uma flor?

As abelhas e plantas estabelecem uma relação mutualística. Mutualismo é uma relação ecológica entre indivíduos de espécies diferentes, em que ambos são beneficiados pela interação.

O que são ervas melíferas?

Uma das plantas que possui uma enorme importância para a manutenção da vida de muitas espécies de abelhas indígenas sem ferrão (meliponíneos), abelhas africanizadas ( Apis mellifera), pássaros e peixes. Então isso representa um fornecimento de néctar e pólen a curto prazo às abelhas e, conseqüentemente frutos à fauna.