O que aconteceu com o bebe Albert?

O que aconteceu com o bebê Albert?

Depois de diversas sessões de brincadeira, Watson e Rayner decidiram bater com um martelo numa barra de aço suspensa, colocada às costas do pequeno Albert, sempre que o bebê tocava o rato. O medo que tinha do barulho, ele passou a ter do rato, que nada lhe fazia. Uma fobia instalada por condicionamento.

Qual foi a experiência de Watson?

No experimento de Watson, que foi inclusive filmado, ele implanta uma fobia em um bebê, associando um estímulo inicialmente neutro (animais peludos) a um estímulo aversivo (som alto). A apresentação simultânea dos dois estímulos, por diversas vezes, fez com que o bebê desenvolvesse o medo de animais peludos.

Como está o pequeno Albert?

Albert Barger morreu em 2007 depois de uma vida longa, feliz e saudável, disse a sobrinha do homem. Ironicamente, ele tinha uma aversão a animais, embora muito poderia se dar pelo fato de ter testemunhado um cachorro ser morto em um acidente.

Quem foi William Albert Barger?

De acordo com elas, Albert era, na verdade, William Albert Barger, uma criança normal que cresceu saudável e morreu aos 88 anos de idade, sentido uma certa aversão pelos animais. Tanto a hipótese de Beck quanto a de Powell são muito sólidas, mas inconclusivas.

LEIA TAMBÉM:   Como se acalmar em ansiedade?

Como funciona o condicionamento clássico?

Descoberto pelo fisiologista russo Ivan Pavlov, o condicionamento clássico é um processo de aprendizagem que ocorre através de associações entre um estímulo ambiental e um estímulo que ocorre naturalmente. Todo aprendizado ocorre através de interações com o meio ambiente.

O que é a Lei do efeito?

A lei do efeito é uma das três leis primárias que fazem parte da teoria de Thorndike, formulada no quadro da psicologia de aprendizagem. Consiste nas respostas numa determinada situação que são seguidas por um estado recompensador de eventos.

O que é behaviorismo para Watson?

Watson – “A Psicologia como um comportamentista a vê”. Nele o autor defende que a psicologia não deveria estudar processos internos da mente, mas sim o comportamento, pois este é visível e, portanto, passível de observação por uma ciência positivista.

Quais questões O experimento com o pequeno Albert buscava responder?

O clássico experimento conhecido como “Pequeno Albert” foi proposto por Watson e Rayner, em 1920, com o objetivo de testar se as reações emocionais poderiam ser adquiridas pela experiência, em especial o “medo”1, dentro de um paradigma de condicionamento pavloviano.

LEIA TAMBÉM:   E verdade que o padre Fabio de Melo fez tatuagem?

O que Watson queria demonstrar com a pesquisa com o pequeno Albert?