Índice
O que aconteceu com a França depois da Revolução Francesa?
Em 1789, acontecia na França a revolução que marcaria o fim da Idade Moderna e início da Idade Contemporânea. A Revolução Francesa causou a queda de uma monarquia, o enfraquecimento da Igreja e o fim da aristocracia.
Qual era a situação da França na época da Revolução Francesa?
A Revolução Francesa retirou sua base ideológica dos ideais iluministas. Antes da revolução, a França era uma monarquia absolutista governada por Luís XVI. A França vivia uma intensa crise econômica durante as décadas de 1770 e 1780, e essa, em partes, motivou o início da revolução.
Como foi apoiada a Revolução Francesa?
Essa revolução foi apoiada por Luis XVI, que enviou tropas francesas para ajudar George Washington e companhia na empreitada americana de se tornar independente da Grã-Bretanha, o principal rival político e econômico da França naquele período.
Por que a Revolução Francesa influenciou?
As bases de uma sociedade burguesa e capitalista foram estabelecidas durante a revolução. A Revolução Francesa também influenciou, com seus ideais iluministas, a independência de alguns países da América Espanhola e o movimento de Inconfidência Mineira no Brasil.
Qual a oposição contra a França revolucionária?
Oposição contra a França revolucionária: –Temor de expansão dos ideais revolucionários pela Europa (a maioria dos países era absolutista) –Inglaterra: temor de um desenvolvimento industrial da França (concorrência). –Formação das Coligações contra a França Revolucionária.
Quais foram as transformações trazidas pela Revolução Francesa?
As transformações trazidas pela Revolução Francesa, porém, não se mantiveram apenas na França e espalharam-se pelo mundo. Elas foram: Fim dos privilégios da aristocracia (nobreza e clero) na França; Fim dos resquícios do feudalismo e início da consolidação do capitalismo; Queda do absolutismo em toda a Europa;