O que abrange o Direito de Familia?

O que abrange o Direito de Família?

O Direito de Família é uma vertente do Direito Civil que trabalha as normas de convivência familiar, sua organização, estrutura e proteção, as relações familiares e os direitos e obrigações que advirem dela, inclusive os direitos sucessórios (partilha de bens).

Como atuar no Direito de Família?

Especialistas indicam caminhos para quem quer seguir no Direito de Família. Atuar na área familiar do direito requer uma sensibilidade a mais do profissional. Quando uma família procura um advogado para resolver algum problema, esse precisa ultrapassar seus aprendizados jurídicos e assumir também o papel de psicólogo.

Por que escolher Direito de Família?

O direito de família tem o objetivo de regular as regras, obrigações e direito no convívio familiar. São casos envolvendo casamento, separação, divórcio, guarda dos filhos, pensão alimentícia, adoção. Ainda trata do reconhecimento de união estável, partilha de bens, testamentos e inventários, entre outros.

Quais os princípios do Direito de Família?

Novos princípios do Direito de Família Brasileiro (1)

  • INTRODUÇÃO.
  • PRINCÍPIO DE PROTEÇÃO DA DIGNIDADE DA PESSOA HUMANA (ART.
  • PRINCÍPIO DA SOLIDARIEDADE FAMILIAR (ART.
  • PRINCÍPIO DA IGUALDADE ENTRE FILHOS (ART.
  • PrincÍpio da igualdade entre cônjuges e companheiros (art.
  • PRINCÍPIO da não-intervenção ou da liberdade (art.
LEIA TAMBÉM:   Como falar de honestidade?

Quanto ganha um advogado de Direito de Família?

Ainda de acordo com a Fipe, os salários médios para início de carreira para advogado de Direito da Família estão em torno de R$ 4.700. Já para a área do Direito Ambiental, pode subir para R$ 6.500.

O que é torna direito?

Nos contratos de troca pode haver complementação em dinheiro, desde que não seja este o objeto predominante do contrato. Isto ocorre quando é realizada a troca entre coisas de valores diferentes. É o que se denomina “torna”.