O que a velhinha levava?

O que a velhinha levava?

A velhinha saltou, o fiscal esvaziou o saco e dentro só tinha areia. Perguntou o que é que ela levava no saco e ela respondeu que era areia, uai!

O que a Velha Contrabandista levava no saco?

Ela montou na lambreta e foi embora, com o saco de areia atrás. Durante um mês seguido o fiscal interceptou a velhinha e, todas as vezes, o que ela levava no saco era areia.

Qual foi o truque da velhinha para enganar o fiscal?

6) Explique com suas palavras porque a velhinha precisava enganar o fiscal e qual foi o truque que ela usou para enganar o fiscal. R.: Ela precisava enganar o fiscal pois traficar lambreta é contra a lei, ela usava sacos de areia para enganar os fiscais.

LEIA TAMBÉM:   O que e a Declaracao de Joanesburgo?

Quem conta a história a velhinha contrabandista?

A velhinha contrabandista. Fábula de Stanislaw Ponte Preta muito adequada a estes dias: Diz que era uma velhinha que sabia andar de lambreta. Todo dia ela passava na fronteira montada na lambreta, com um bruto saco atrás da lambreta.

O que a velhinha carregava dentro do saco para despistar o fiscal?

A velhinha saltou, o fiscal esvaziou o saco e dentro só tinha areia. Muito encabulado, ordenou que a velhinha fosse em frente. Ela montou na lambreta e foi embora com o saco de areia atrás. Perguntou que é que ela levava no saco e ela respondeu que era areia, uai!

O que a velhinha carregava dentro do saco para despistar o?

Perguntou o que é que ela levava no saco e ela respondeu que era areia, uai! O fiscal examinou e era mesmo. Durante um mês seguido o fiscal interceptou a velhinha e, todas as vezes, o que ela levava no saco era areia.

Qual foi a reação do fiscal quando a velhinha disse que levava areia no saco ela conseguiu convencê lo?

No dia seguinte, quando ela passou na lambreta com o saco atrás, o fiscal mandou parar outra vez. Perguntou o que é que ela levava no saco e ela respondeu que era areia, uai! O fiscal examinou e era mesmo. Durante um mês seguido o fiscal interceptou a velhinha e, todas as vezes, o que ela levava no saco era areia.

LEIA TAMBÉM:   Como ficou conhecido o tratado de Jean-henry Dunant?

O que a velhinha carregava dentro da sacola para despistar o guarda?

Por que os fiscais da alfândega começaram a desconfiar da velhinha?

ela foi denunciada. os fiscais da alfândega desconfiavam de todos que passavam por ali. D a velhinha tinha cara de contrabandista.

Qual é o contrabando que a senhora está passando por aqui todos os dias?

Não dou parte, não apreendo, não conto nada a ninguém, mas a senhora vai me dizer: qual é o contrabando que a senhora está passando por aqui todos os dias? – O senhor promete que não “espaia”? – quis saber a velhinha. – Juro – respondeu o fiscal. – É lambreta.

Qual é a sequência correta dos acontecimentos de acordo com o texto A Velha Contrabandista?

9) Qual é a sequencia correta dos acontecimentos de acordo com o texto “A velha contrabandista”. ( 3 ) O fiscal verificou que só havia areia dentro do saco. ( 2 ) O pessoal da alfândega começou a desconfiar da velhinha. ( 7 ) Diante da promessa do fiscal, ela lhe contou a verdade: era contrabando de lambretas.

Quem é o autor da crônica A Velha Contrabandista?

Stanislaw Ponte Preta
Na crônica “ A velha contrabandista” : a) Quem é o autor do texto? O autor do texto é Stanislaw Ponte Preta.