Estou devendo o FIES o que fazer?

Estou devendo o FIES o que fazer?

Consigo negociar uma dívida no FIES?

  1. É possível solicitar um novo parcelamento e o saldo devedor total será dividido novamente, em 48 parcelas mensais;
  2. Também é possível incluir os valores em atraso nas parcelas a vencer. Neste caso, não há alterações na taxa de juros acordadas inicialmente.

Como regularizar dívida com o FIES?

  1. Acesse o site do SisFies com o seu login e senha.
  2. Faça uma simulação da renegociação e escolha a quantidade de parcelas do novo contrato;
  3. Imprima a Declaração de Desistência ou Inexistência de Ação Judicial e o Documento de Regularidade para Alongamento de Amortização;

Como ver a dívida do Fies?

Consultar extrato e saldo devedor (SisFies) Resposta: Faça o acesso no portal oficial do FIES. Ao realizar o login, uma nova página apenas sobre seu empréstimo será aberta. Nesse momento, verifique o extrato e também o saldo devedor. Ali é possível analisar sua situação e saber se precisa de ajuda com algo.

O que é saldo devedor FIES?

Ele se refere às parcelas devedoras do financiamento, considerando os juros do FIES. Todo o valor devido, ou seja, aquilo que foi pago pelo Governo enquanto você estudava, compõe o saldo devedor. Quem conseguiu taxa de juros zero tem esse montante a ser pago.

LEIA TAMBÉM:   O que e perder a mobilidade?

Como faço para negociar com o Fies?

Como negociar a dívida do FIES? Se você deseja realizar uma negociação da dívida deve primeiro consultar o site do programa para conferir os valores que estão descritos lá. Após isso, é importante consultar a Instituição Bancária em que o financiamento foi feito.

Qual a necessidade do empréstimo compulsório?

Como agora você já sabe, o empréstimo compulsório só deve ser instituído em circunstâncias excepcionalíssimas. A terceira delas é a necessidade de um investimento com urgência e que não possa ser coberto pelas reservas públicas federais. Aqui, podemos fazer até um exercício de suposição.

Será que a União pode instituir empréstimos compulsórios?

“Somente a União, nos seguintes casos excepcionais, pode instituir empréstimos compulsórios (…)” Por isso, é vedado a estados e municípios legislar sobre essa matéria, que compete exclusivamente ao governo federal.

Quando foi instituído o primeiro empréstimo compulsório no Brasil?

Foi nesse contexto que foi instituído o primeiro empréstimo compulsório de que se tem registro no Brasil. Criada em 25 de abril de 1961, quando o então presidente do Brasil Jânio Quadros assinou a Lei 3.890-A, a Eletrobras desempenha importante papel no fornecimento de energia.

LEIA TAMBÉM:   O que e um cliente dificil?

Por que o governo prevê empréstimo compulsório?

Além das perdas humanas, um confronto militar gera gastos realmente muito pesados. É por isso que o governo prevê o empréstimo compulsório em caso de guerra. Aqui, cabe destacar que o empréstimo compulsório é diferente do Imposto Extraordinário de Guerra (IEG).