Índice
Em que trabalha um antropólogo?
Realiza estudos e pesquisas sociais, econômicas e políticas sobre o homem e a humanidade e organiza informações para elaboração de documentos técnico-científicos.
O que é o curso de antropologia?
O curso de Antropologia é totalmente de humanas, pois estuda o ser humano desde sua origem à atualidade; suas relações no passado, atualmente, entre sociedades, povos e culturas diferentes. Então, se você gosta de gente, de história, de ler e estudar muito, esse pode ser o curso mais adequado para você.
Qual a graduação da antropologia forense?
Seria necessário que você cursasse uma graduação dentro da área de Ciências Sociais, Humanas e de Saúde, pois englobam a antropologia e, posteriormente, se especializasse na área forense através de uma pós-graduação – ela é oferecida, por exemplo, na UNIFESP. A antropologia forense é uma das subdisciplinas da antropologia física.
Quem pode trabalhar como antropólogo?
Como um pesquisador, o antropólogo pode trabalhar em universidades e institutos de pesquisa públicos ou privados, fundações e organizações não governamentais, como o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a Fundação Nacional do Índio (Funai) e o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).
Quais são as funções dos antropólogos?
Entre as funções que os antropólogos podem exercer, estão: Analisar os materiais de sítios arqueológicos, a linguagem e outros elementos da cultura de povos antigos e atuais; Elaborar análises socioculturais para órgãos públicos, organizações não governamentais e empresas privadas;
Qual o campo de atuação do psicólogo forense?
O psicólogo forense tem um campo de atuação bem abrangente. Entre as áreas que ele pode exercer suas funções, algumas delas são: Direito da Família: avaliando se os pais estão aptos a cuidar dos filhos em casos de separação, determinando regime de visitas e atuação em casos de abuso físico, sexual ou psicológico;