Em que casos pode ocorrer o penhor legal?

Em que casos pode ocorrer o penhor legal?

O penhor legal é, pois, a modalidade de garantia real estabelecida pela lei em favor de certas pessoas. São requisitos do penhor legal a prévia relação negocial, de hospedagem ou de locação, e o inadimplemento de prestação prevista naquele contrato.

Como funciona o penhor do aluguel?

PENHORA DE ALUGUEL MENSAL – POSSIBILIDADE PERCENTUAL ADEQUADO QUE PERMITA A MANUTENÇÃO DO VINCULO OBRIGACIONAL – A penhora constitui reserva de bens do devedor pelo Juízo, com o fim de garantir o adimplemento do debito pela transformação em dinheiro do objeto penhorado, em decorrência da subsequente alienação judicial.

Quais são os credores hipotecários?

Os credores hipotecários são uma conta de passivo, uma vez que é o valor dos empréstimos hipotecários que a pessoa coletiva ou física é obrigada a liquidar. Considera-se ativo na contabilidade o que uma pessoa singular ou coletiva fornece como recursos; isto é, os bens e direitos dos quais ele possui.

LEIA TAMBÉM:   Por que os judeus se revoltaram contra os romanos?

Qual é o crédito hipotecário?

O crédito hipotecário, por conseguinte, é aquele que concede um banco para a aquisição de uma casa ou de um terreno, ficando a instituição com o direito de forçar a venda dessa propriedade para liquidar a dívida caso esta não for satisfeita conforme combinado.

Quem é o detentor da hipoteca?

Os uma creedores hipoteca são as pessoas ou empresas (física ou pessoa jurídica) que têm um direito específico para fazer cumprir um contrato de empréstimo hipotecário. O detentor da hipoteca é a pessoa com o direito legal de exigir o pagamento sob execução duma hipoteca; É um procedimento privilegiado.

Qual a garantia do crédito hipotecado?

Este tipo de crédito confere aos bancos uma maior garantia de pagamento, tendo o direito de avançar com o pedido de execução do bem hipotecado em caso de incumprimento do devedor.