Em quais situacões e viavel o uso dos supositorios?

Em quais situações é viável o uso dos supositórios?

Os supositórios que visam ação localizada são mais frequentemente empregados para aliviar constipação ou dor, irritação, coceira e inflamações associadas a hemorróidas ou outras condições anorretais.

Quais os componentes de uma fórmula farmacêutica?

Forma Farmacêutica: É a forma física de apresentação do medicamento. Ex: comprimido, solução, suspensão, emulsão, xarope, supositório, creme, pomada, etc. Insumo: As matérias-primas e os materiais de embalagem empregados na manipulação e acondicionamento das formulações.

Qual a composição de Profenid?

20 mg de cetoprofeno. Excipientes: polissorbato 80, arginina, metilparabeno, aroma de morango, ácido cítrico anidro, sacarina sódica di-hidratada, ciclamato de sódio, propilenoglicol, hidróxido de sódio e água purificada. Cada 1 mL de Profenid Gotas equivale a 20 gotas e 1 gota equivale a 1 mg de cetoprofeno.

Quais os requisitos básicos para a base de supositórios?

Um número de requisitos é imposto às bases de supositórios: as bases devem manter dureza suficiente à temperatura ambiente; a temperatura de fusão (dissolução) da base deve estar próxima da temperatura do corpo humano; as bases não devem irritar a mucosa retal ou causar efeitos indesejáveis, isto é, devem ser …

LEIA TAMBÉM:   Quantos gols Neymar ja fez contra o PSG?

Para que serve supositório de Proctyl?

Para que é indicado Proctyl® é indicado para o tratamento de hemorroidas, em especial aquelas acompanhadas de inflamação e sangramento, fissuras, prurido (coceira) e eczemas (irritação com vermelhidão) da região do ânus provocados por afecções anorretais, e como curativo após cirurgias proctológicas.

O que é uma formulação farmacêutica?

Com a finalidade de se padronizar a medicação foram criadas as formulações que consistem na composição qualitativa e quantitativa do medicamento ou da forma farmacêutica. A formulação especifica os componentes, que são a droga vegetal e excipientes e a quantidade de cada um.

Como podemos definir fórmula farmacêutica?

Pode definir-se forma farmacêutica do seguinte modo: “Estado final que as substâncias ativas ou excipientes apresentam depois de submetidas às operações farmacêuticas necessárias, a fim de facilitar a sua administração e obter o maior efeito terapêutico desejado” (Decreto-Lei nº 176/2006 de 30 de Agosto).