Como voce poderia motivar uma equipe de trabalho diversificada?

Como você poderia motivar uma equipe de trabalho diversificada?

  1. Amplie sua definição de diversidade.
  2. Crie parâmetros de inclusão da diversidade.
  3. Busque apoio em instituições de promoção da diversidade.
  4. Trabalhe o marketing do negócio a favor da diversidade.
  5. Administre a diversidade geracional.
  6. Promova a comunicação e o treinamento dos funcionários.
  7. Realize feedbacks constantemente.

O que é uma equipe diversificada?

Equipes diversificadas trazem diferentes percepções e pontos de vista sobre processos, o que pode gerar melhor qualidade do trabalho e melhores resultados, mas é fundamental que haja respeito entre as pessoas e que o ambiente proporcione momentos de troca, feedbacks e uma comunicação clara.

Por que as empresas que se dedicam a ampliar a diversidade?

As empresas que se dedicam a ampliar a diversidade e possuir um quadro de funcionários ricos em diversidade são consideradas organizações boas para trabalhar, mais humana e socialmente responsáveis. A empresa se torna mais interessante e as pessoas se identificam mais.

LEIA TAMBÉM:   Pode usar oleo de coco como?

Quais são os benefícios da diversidade no local de trabalho?

Embora essas duas razões sejam objetivos muito importantes, vale ressaltar que a diversidade no local de trabalho possui diversos outros benefícios nos resultados finais de sua empresa . Assim, a diversidade no local de trabalho não é apenas uma moda politicamente correta – é uma vantagem competitiva séria.

Como criar um comitê de diversidade?

A criação de um comitê de diversidade visa expandir e solidificar a diversidade e a inclusão na empresa. Quando esse comitê é formado por profissionais de gêneros e raças, a troca de ideias e o direcionamento das estratégias fica mais efetivo e eficiente.

Como você pode melhorar o seu programa de diversidade?

Em um grupo de afinidade, você pode pesquisar (por exemplo, investigar como outras empresas semelhantes lidam com a questão dos direitos LGBT+) e fazer recomendações para a equipe executiva. Também pode mapear pontos fracos do seu programa de diversidade e debater estratégias para melhorá-lo.