Como usar microverdes?

Como usar microverdes?

Como consumir

  1. Sucos verdes.
  2. Omelete.
  3. Ovos mexidos.
  4. Farofa de folhas.
  5. Molhos, como o pesto.

O que significa microverdes?

Você já ouviu falar em microverdes ou microgreens? São vegetais ultra jovens, super atrativos e coloridos, ricos em sabor e nutrientes. Como são plantas no primeiro estágio de crescimento, concentram grandes quantidades de bioativos como oxidantes, vitaminas e minerais.

Como cuidar de microverdes?

CUIDANDO DO SEU ALIMENTO Com a ajuda do borrifador, regue diariamente a sua produção, especialmente nos primeiros dias. Lembre-se: você quer manter o substrato sempre úmido, nunca encharcado. Deixe o recipiente em um local bem iluminado. A germinação pode acontecer entre 3 e 10 dias, dependendo da espécie.

Como consumir microgreens?

A forma mais comum de consumir os microgreens são em saladas combinados com outras folhas e vegetais, fica uma delicia e dá outra cara para a salada. Eu adoro colocá-los em sanduíches, além de dar um sabor incrível deixa o prato com um aspecto maravilhoso! Funciona bem também como topping em sopas ou torradas.

LEIA TAMBÉM:   Como vai ficar o imposto de renda em 2022?

Como se cultivar microverdes?

Borrife água até que a área esteja úmida. Com o borrifador, molhe seus microverdes diariamente, especialmente nos estágios iniciais. Eles devem ficar em um local com bastante iluminação natural, sem a obstrução de outros vasos. A germinação acontece entre 3 e 10 dias.

Como fazer Microgreen?

Para cultivar microgreens, de modo geral, primeiro é preciso deixar as sementes de molho por até 24 horas. Depois dessa etapa, é necessário drenar toda a água do molho e borrifar com água nova durante alguns dias.

Quais sementes posso usar para microverdes?

“O que é essencial é que sejam sementes livres de agrotóxicos”, alerta Diana. Entre as espécies mais indicadas para cultivo estão: acelga, agrião, alface, alho-poró, beterraba, cebolinha, cenoura, coentro, couve, ervilha, girassol, manjericão, mostarda, rabanete, rúcula, brócolis e repolho.

Como fazer microverdes em casa?

Para produzir microverdes, você precisa de: – um recipiente com furos (pode ser um vaso, jardineira ou até mesmo aquelas bandejinhas de plástico se você fizer furinhos); – um borrifador de água; – substrato (pode ser húmus, fibra de coco ou aquele que você está habituado).

LEIA TAMBÉM:   Onde o Candiru fica alojado?

Como fazer microgreens em casa?

Como realizar o plantio de microgreens Para plantar, basta apenas colocar as sementes em um solo bem drenado e cobrir a abertura superior com um plástico para aumentar a umidade do ar e também para proteger a semente do sol.

Quais sementes usar para microverdes?

Qual a empolgação dos pequenos com os microverdes?

De acordo com Rodrigo Meyer e Thomas Oberlin, da Mighty Greens, a empolgação dos pequenos com os microverdes é grande, e eles vem aprovando diversas cultivares!

Como são produzidos os microverdes?

A produção de microverdes requer cuidados fitossanitários e atenção ao substrato utilizado e tempo de cultivo, que é super curto em relação ao ciclo completo das cultivares. Além das características marcantes no sabor e textura, os microverdes contém maior concentração de nutrientes, garantindo uma alimentação ainda mais saudável.

Como o mercado de microverdes está crescendo?

Os fundadores Thomas Oberlin e Rodrigo Meyer destacam que o mercado de microverdes está em crescimento no país. De acordo com eles, muitas novidades virão, desde produtos até iniciativas para estimular uma vida mais saudável, como oficinas de cultivo.

LEIA TAMBÉM:   O que fazer com pinca que corta o pelo?

Como cultivar microverdes em pequenos espaços?

Uma outra forma de cultivar microverdes para consumo em pequenos espaços é utilizando mantas ou placas de fibra de coco, que são extraídas do fruto. Trata-se de uma opção natural e biodegradável, que funciona como um substrato para o desenvolvimento dos microverdes.