Como surgiu a bandeira da Guatemala?

Como surgiu a bandeira da Guatemala?

Duas espadas cruzadas, honra representar. O emblema foi concebido pelo suíço artista e gravador Johan Batista Frener, que viveu na Guatemala desde 1854 até sua morte em 1897. O brasão de armas também aparece na bandeira da Guatemala . O quetzal já apareceu na bandeira do Los Altos, na América Central na década de 1830.

Qual é a importância da bandeira?

De acordo com ele, a bandeira é um símbolo que deve ser respeitado pelos brasileiros. Ela representa o amor à pátria e visa o reconhecimento de uma nação na busca de independência, direitos e valorização das instituições do país.

Como foi o processo de independência da Guatemala?

Independência e guerra civil A independência da Guatemala em relação à Espanha ocorreu em 1821 e em relação aos territórios vizinhos deu-se em 1838. Uma revolta popular derrubou, em 1871, a Revolução Liberal, que favorecia a expansão de empresas norte-americanas no país.

Como a Guatemala foi colonizada?

O território da Guatemala foi descoberto em 1523, por uma frota de fragatas do Império espanhol. Quando chegaram ao território, os espanhóis o encontraram povoado pelos maias-quichés, cachiqueles e tzutoiles. Suas ruínas formam a Antiga Guatemala, ou Antigua. A construção da nova Guatemala foi autorizada em 1775.

LEIA TAMBÉM:   Quais sao os paises que adotaram o comunismo?

Qual a importância do hasteamento da bandeira?

O ato de hastear a bandeira de um país que tenha vencido uma competição, acompanhado da execução do hino nacional desperta fortes sentimentos, sejam nacionalistas ou não. E não existe ofensa maior que rasgar, queimar ou se apropriar da bandeira de um país inimigo ou adversário.

Porque existem as bandeiras?

Por que os países têm bandeiras? Bandeiras são símbolos nacionais. Cada país possui uma como símbolo. As primeiras bandeiras foram hasteadas no século XVIII para dizer aos outros que um pedaço de terra nos pertencia (proclamando posse) e que exercíamos o poder sobre o povo e a terra (proclamando soberania).