Índice
Como se comportar em um ambiente?
21 dicas de comportamentos adequados ao ambiente corporativo
- Cuide com atenção do tratamento dispensado aos colegas de trabalho.
- Atente-se para o modo de vestir.
- Evite falar palavrões nas discussões em reuniões ou interações com os gestores.
- Respeite o espaço dos outros e evite comportamentos abusivos.
Como me devo me comportar no local de trabalho?
Recomendado para você
- Seja pontual. Pontualidade deve ser ponto de honra no ambiente empresarial.
- Use roupas adequadas.
- Impressione pela simpatia.
- Não se esqueça das regras básicas de educação.
- Estabeleça contato visual.
- Postura correta.
- Conheça o código de ética da empresa.
- Se organize.
Como se apresentar no primeiro dia de trabalho para equipe?
PRIMEIRO DIA DE TRABALHO: APRENDA COMO CAUSAR UMA BOA IMPRESSÃO!
- Seja pontual.
- Preste muita atenção.
- Relacione-se bem.
- Mostre ter disciplina e responsabilidade.
- Vista-se de acordo com o ambiente.
- Conheça as regras do lugar.
- Tenha controle sobre sua ansiedade.
- Estude.
Como aprender a etiqueta profissional?
Seja pontual
- Respeite todos os seus compromissos e horários;
- Nunca chegue em cima da hora;
- Planeje-se para chegar antecipadamente no trabalho ou em alguma reunião;
- Caso precise sair mais cedo, procure não avisar perto do momento de saída;
- Preste atenção e honre os prazos de entrega;
Como devemos nos portar diante dos colegas de trabalho?
Também seja educado e cordial com os colegas de trabalho. Dar “bom dia”, “boa tarde”, falar “obrigado”, “por favor” e outras palavras de cordialidade no ambiente de trabalho é fundamental. Lembre-se de que as pessoas podem até entender seu estresse, mas ninguém tem nada a ver com seus problemas pessoais.
O que é permitido no ambiente de trabalho?
Roupas discretas e mais sérias são melhores para o ambiente de trabalho. Há empresas que permitem vestimentas mais descontraídas, mas não se deve abusar, e manter o bom senso é sempre a melhor pedida. Ser solícito e ajudar seus colegas de trabalho pode render muitos pontos para a sua imagem profissional.