Como se alimentavam os astecas?

Como se alimentavam os astecas?

O milho constituía a base alimentar do povo asteca. Através do preparo dos grãos produziam panquecas que eram recheadas por grãos secos, pequenos insetos, girinos e peixes. Outro alimento bastante utilizado era o cacau de onde se extraía uma bebida chamada xocoalt, que mais tarde deu origem ao chocolate.

O que os astecas construiam?

Os Astecas construíram a pirâmide dos Ninchos de El Tajin, com 365 ninchos, um para cada dia do ano, e a célebre “pedra do sol”, um imenso calendário solar. Os Astecas acreditavam que viria um grande Deus pelo mar. Quando os espanhóis então chegaram com suas caravelas, eles achavam que eles eram Deuses.

O que os astecas deixaram de herança para a sociedade?

Além da agricultura, artesanato, arquitetura, etc., os astecas também se destacaram pelos livros que eles deixaram, os quais encontravam-se em grandes bibliotecas nos colégios dos nobres.

LEIA TAMBÉM:   Como cadastrar o Conselho Municipal de Educacao?

Como era a sociedade asteca?

A sociedade asteca era hierarquizada e rigidamente dividida. Era comandada por um imperador, chefe do exército. Desenvolveram muito as técnicas agrícolas e construíram obras de drenagem. O artesanato deste povo era riquíssimo, destacando-se a confecção de tecidos, objetos de ouro e prata e artigos com pinturas.

Qual era a cultura dos povos astecas?

Assim como os Incas e os Maias, os astecas eram politeístas (acreditavam em vários deuses). Seus principais deuses eram ligados ao ciclo solar ou atividade agrícola. Realizavam culto aos deuses com sacrifícios humanos – era bastante normal esses sacrifícios diariamente.

Como os astecas eram conhecidos?

Os astecas, portanto, são conhecidos como povos pré-colombianos e mesoamericanos. A região, mais precisamente falando, na qual instalaram-se é conhecida como Vale do México e fica na região central do México.

Quais foram as heranças deixadas pelos olmecas que impressionaram os astecas?

Muitas dessas sociedades conheciam a escrita, desenvolveram sistemas matemáticos, possuíam calendários de enorme precisão e construíram centros urbanos mais amplos que as cidades da Espanha.

LEIA TAMBÉM:   O que e um monitor de sala de aula?

O que os maias deixaram de herança?

Entre as heranças deixadas pelos incas sobressai-se o imponente Qorikancha, um templo dedicado ao Sol e que era coberto de ouro quando os conquistadores espanhóis chegaram. A presença espanhola deixou marcas visíveis nas muitas igrejas e também no casario colonial construídos com armações de madeira à vista.