Como sao reconhecidas as propriedades de investimento?

Como são reconhecidas as propriedades de investimento?

Nos termos do parágrafo 7.2 da NCM, as designadas propriedades de investimento (terrenos e edifícios) são reconhecidas como itens do ativo fixo tangível.

Quando a entidade deve mensurar a propriedade de investimento?

A entidade deve aplicar a NCRF 7 até à alienação da propriedade de investimento. 55 – Quando uma entidade pode mensurar de forma fiável o justo valor de uma propriedade de investimento em construção que foi previamente mensurada pelo custo, deve mensurar essa propriedade pelo seu justo valor.

Qual o custo de uma propriedade de investimento comprada?

21 – O custo de uma propriedade de investimento comprada compreende o seu preço de compra e qualquer dispêndio diretamente atribuível. Os dispêndios diretamente atribuíveis incluem, por exemplo, as remunerações profissionais por serviços legais, impostos de transferência de propriedade e outros custos de transação.

Como se classificam propriedades de investimento?

Como se constata, como propriedades de investimento apenas se podem classificar imóveis destinados a arrendamento ou para valorização em atividades de investimento.

Como são mensuradas as propriedades para investimento?

A partir de dezembro de 2007, devido à implantação das normas internacionais de contabilidade no Brasil, as Propriedades para Investimento podem ser mensuradas através de dois métodos distintos : método de custo e método de valor justo, segundo o CPC 28.

Como são contabilizadas as propriedades para investimento?

As Propriedades para Investimento, muitas vezes, são contabilizadas de forma equivocada como Ativo Imobilizado. Isso porque as duas classificações referem-se aos bens de propriedade de uma empresa.

Quais são as vantagens das propriedades para investimentos?

Uma das principais vantagens das Propriedades para Investimentos está relacionada à reavaliação do imóvel. A reavaliação é admitida por haver uma diferença relevante entre o valor registrado na contabilização em relação ao seu valor de mercado, depois de um período determinado.