Como saber se o aluno tem direito ao 150?

Como saber se o aluno tem direito ao 150?

Entre os requisitos para receber a bolsa, estão: atender aos critérios de renda do CadÚnico e ter Cartão Cidadão; estar regularmente matriculado no Ensino Médio da rede estadual de ensino; engajamento estudantil mensal de 80\% ou mais nas atividades escolares; e participação regular em avaliações e ações promovidas pela …

Como Funciona o Bolsa presença?

O Bolsa Presença faz parte do Programa Estado Solidário e tem o objetivo de estimular a permanência no processo de aprendizagem escolar dos estudantes da rede estadual, considerando as especificidades da educação contextualizada e inclusiva.

Quais alunos têm direito aos 150 reais?

No valor de R$ 150 mensais creditados no Cartão Cidadão da família, a iniciativa beneficia estudantes de 15 a 21 anos, em um investimento total do governo do Estado de R$ 180 milhões até dezembro de 2022.

LEIA TAMBÉM:   Quantas pessoas cabem no Teatro Casa Grande?

Como faço para receber o Bolsa presença?

Você pode manter contato pelo 71 3202 2300 ou com a Prefeitura Bairro. A SEC enviou um ofício para a União dos Municípios da Bahia, solicitando o apoio dos municípios no auxílio às famílias que precisem de atualização do CadÚnico para o ingresso no programa Bolsa Presença.

Qual o papel da escola e da família?

A família consegue alinhar a rotina, acompanhar o desenvolvimento da criança e ajudá-la melhor. A aproximação dos responsáveis e da escola possibilita o aumento na qualidade das ações com as crianças, bem como, fortalece o vínculo e o respeito mútuo, tornando parceiros os responsáveis por esta educação.

O que é o Programa Brasil Alfabetizado?

O MEC realiza, desde 2003, o Programa Brasil Alfabetizado (PBA), voltado para a alfabetização de jovens, adultos e idosos. Objetivo: Promover a superação do analfabetismo entre jovens com 15 anos ou mais, adultos e idosos e contribuir para a universalização do ensino fundamental no Brasil. …