Como saber se minha casa foi arrematada no leilao?

Como saber se minha casa foi arrematada no leilão?

Não é difícil saber se isso está acontecendo. Você pode ir ao banco e perguntar, pedir documentos e saberá. Caso a instituição bancária imponha alguma dificuldade, você pode ir até o Cartório de Registro do seu imóvel e pedir uma certidão do bem.

Quando a casa vai para leilão O que fazer?

Meu Imóvel foi a Leilão, o que fazer? O que deve fazer quando o imóvel é arrematado é procurar as medidas urgentes para não perder o imóvel se constatado qualquer erro, o Poder Judiciário tem sustado o leilão e os seus efeitos, mantendo o devedor na posse e condicionando a resolução da questão.

Quando você compra um imóvel em leilão?

Segundo a lei, quando você compra um imóvel em leilão, ele conta como legalmente disponível e, por isso, o comprador (aquele que arrematou o bem em leilão) tem pleno direito de posse e ocupação sobre ele. Isso significa que você pode solicitar judicialmente a desocupação do imóvel. No entanto, para evitar dores de cabeça,

LEIA TAMBÉM:   Quais sao os indicadores culturais?

Quando estiver no leilão?

Quando estiver num leilão, leia atentamente todas as informações sobre o imóvel, porque podem ocorrer várias situações, das quais não está à espera. Como por exemplo, estar apenas uma parcela do terreno para leiloar (por exemplo, obtida numa doação de bens ou como parte de uma herança.

Qual o prazo do e-leilão?

Se for apresentada uma licitação nos últimos 5 minutos do tempo estipulado, o período do termo do leilão é adiado por mais 5 minutos, sendo consecutivamente alargado o prazo enquanto se mantiverem vários interessados a apresentar propostas. Através do e-leilões é possível verificar o resultado do leilão.

Qual o valor de abertura do leilão?

Valor de abertura: É o valor que é fixado para abertura do leilão e que corresponde a 50\% do valor base; Valor mínimo: É o valor mais baixo pelo qual poderá licitar, e que deve ser igual ou superior a 85\% do valor base do bem a vender.