Índice
Como resgatar o CRA?
O CRA costuma ser emitido com vencimento entre 10 a 15 anos. O resgate antecipado não é permitido. Portanto, a liquidez é apenas no seu prazo final. Tenha em mente que você pode até vender o título antes do prazo, como forma de recuperar o investimento antecipadamente, mas terá que fazê-lo a valor de mercado.
Quanto rende um CRI?
Nesses casos, o retorno dos CRIs e CRAs é um percentual do indicador de referência – como 110\% do CDI ou 90\% da Selic ao ano. Assim, o investidor receberá 110\% do que render o CDI ao longo de um ano ou 90\% da Selic.
Como investir em CRI e CRA?
Ficou interessado em investir em CRI e CRA? Para isso, é necessário ter conta em uma corretora de valores, que dará acesso à plataforma com os títulos disponibilizados. Os certificados chegam ao mercado em ofertas públicas e a instituição participa da operação como distribuidora.
Por que investir em CRA?
Em resumo, por que investir em CRA? O CRA representa uma alternativa de investimento a longo prazo para diversificação da carteira, já que trata-se de um investimento isento de impostos e com maior rentabilidade, de modo geral, frente a outros ativos de renda fixa, obedecendo a relação risco-retorno do mercado de investimentos.
Quem deve estar registrado no CRA?
Todo Administrador deve estar registrado no CRA, visto que precisa estar habilitado para exercer a profissão, assim como um médico precisa estar registrado no CRM ou o Engenheiro no CREA.
Quais as obrigações para o CRA-SP?
Enquanto houver o registro, mesmo que com a carteira vencida, as obrigações para com os CRA-SP continuam. O profissional deve estar em dia com suas obrigações, inclusive com o registro devidamente regularizado, para exercer seus direitos. Veja: Regularização de Registro
Por que o registro do CRA-SP é ilegal?
Além de ser uma obrigação legal, o registro no CRA-SP, assim como a pontualidade no pagamento da anuidade, representam atos de consciência profissional. A falta de pagamento do registro e da anuidade do CRA-SP tornam ilegal o exercício da profissão e punível o infrator. O CRA-SP indica profissionais para inclusão como responsável técnico?