Como regularizar o dirpf?

Como regularizar o dirpf?

Isso deve ser feito pelo site da Receita Federal, acessando a plataforma “Meu Imposto de Renda”. Todas as informações e documentos apresentados serão novamente analisados pela Receita Federal. Mas atenção: se os dados enviados estiverem corretos, você precisa comprovar essa situação através de documentos.

Como regularizar Imposto de Renda não entregue?

Neste caso, não há cobrança de multa por atraso na entrega. O contribuinte pode fazer a retificação da declaração, disponível a partir desta terça-feira. No entanto, caso a retificação implique em uma diferença de imposto a pagar, o contribuinte poderá ser penalizado com multa por atraso.

Será que a declaração foi recepcionada?

Em Análise = Indica que a declaração foi recepcionada, encontra-se na base de dados da Receita Federal do Brasil e aguarda: A conclusão da análise de documentos entregues pelo contribuinte por meio de agendamento, em atendimento à intimação a ele enviada, ou para apresentar Solicitação de Retificação de Lançamento (SRL).

LEIA TAMBÉM:   Qual e a funcao dos ossos no corpo humano?

Como você pode regularizar impostos à Receita Federal?

Aqui você encontra serviços para regularizar impostos devidos à Receita Federal, por meio de pagamento, parcelamento, transação e revisões de débitos. Serviços relacionados à consulta de dívidas, cobranças e outras pendências com a Receita Federal.

Por que a declaração foi retificada?

Retificada = Indica que a declaração anterior foi substituída integralmente por declaração retificadora apresentada pelo contribuinte. Cancelamento = Indica que a declaração foi cancelada por interesse da administração tributária ou por solicitação do contribuinte, encerrando todos os seus efeitos legais.

Será que a declaração foi processada?

Processada = A declaração foi recebida e seu processamento concluído. AVISO: A situação “processada” não significa que o resultado apurado tenha sido homologado, podendo ser revisto de ofício pela Administração Tributária (artigo 150 § 4º, do Código Tributário Nacional – CTN).