Como recuperar dinheiro do vale-transporte?

Como recuperar dinheiro do vale-transporte?

Como recuperar o saldo se você cadastrou o CPF no bilhete

  1. Bloqueie o cartão. Se você mora na cidade de São Paulo (SP), entre no site da SPTrans ou ligue no telefone 156.
  2. Peça o resgate do dinheiro. Vá à sede da SPTrans se você mora em São Paulo ou à central de transportes da sua cidade e faça o resgate do saldo.

Quanto tempo vale o vale-transporte?

O Projeto de Lei 5126/20 estabelece validade de 12 meses para os créditos de vale-transporte concedidos ao trabalhador e permite sua utilização mesmo após reajuste de tarifas no período.

Quando o funcionário não usa o vale-transporte?

Se existirem vales não utilizados em um determinado mês, a empresa não está obrigada a depositar o valor integral do vale no mês seguinte. Nesse caso, a melhor solução é fazer a compensação, depositando o valor proporcional à utilização mensal do empregado, descontando o valor que não foi utilizado.

LEIA TAMBÉM:   Qual e o peso Shih Tzu com 2 meses?

Pode acumular vale-transporte?

Previsto pela Lei Federal nº 7.418/85, esse auxílio garante a locomoção do empregado, com um desconto máximo de 6\% no salário-base. Afinal, a lei não obriga as empresas a acumular saldos, mas sim a prover o suficiente para que o colaborador possa se deslocar de sua residência até o local de trabalho.

Tem como vender o vale transporte?

Além disso, nem sempre o direito é utilizado pelos trabalhadores e por isso acabam vendendo o benefício. A questão é que vender o vale transporte pelo trabalhador é ilegal, configurando um crime cometido pelo funcionário, podendo haver sanções até para a companhia.

Como tirar cartão Vale-transporte?

Para adquirir um Bilhete Único o interessado deve preencher o cadastro diretamente em nosso site e se dirigir a um posto de atendimento para emissão do seu cartão, que vem estampado com nome completo, CPF e número do bilhete. Só é permitido adquirir um cartão por usuário.

O que diz a CLT sobre o vale transporte?

Afinal, o que diz a lei do vale-transporte CLT? De acordo com a legislação, qualquer trabalhador que necessite utilizar o transporte público para realizar o trajeto de sua residência até seu posto de trabalho, tem o direito de receber os valores desse deslocamento de forma antecipada do empregador.

LEIA TAMBÉM:   Quem fritou a primeira batata?

O que diz a CLT sobre Vale-transporte?

ARTIGO 458 DA CLT. Vale Transportes,desde sua criação,suas formas de utilização,descontos, e leis aderentes a esse beneficio adquirido aos trabalhadores. …

O que diz a CLT sobre desconto de vale transporte?

A Lei 7.418/1985 estabelece que o Vale-Transporte deve ser usado exclusivamente para este fim. A concessão do Vale-Transporte autoriza o empregador a descontar, mensalmente, do beneficiário que exercer o respectivo direito, o valor da parcela equivalente a 6\% (seis por cento) do seu salário básico ou vencimento.

Onde vender meu vale transporte em Campinas?

Na sede da Transurc, Rua 11 de Agosto, 757, Centro.

Onde vender vale transporte em Teresina?

É comum encontrar na Praça Marechal Deodoro da Fonseca (Praça da Bandeira), vendedores ambulantes oferecendo vales de transporte impressos entre seus produtos. Atualmente, o valor da passagem no transporte público de Teresina é de R$ 4 e o valor base de um vale é R$ 3,50.