Índice
Como reabrir reclamação no Reclame Aqui?
O processo é bem simples, basta acessar sua área do consumidor com CPF e senha, ir em Minhas reclamações Desativadas. Ao clicar vai abrir um suas reclamações desativadas e ao lado vai aparecer um botão Reativar. Prontinho! Sua reclamação será ativa imediatamente.
Como reabrir uma reclamação no Mercado Livre?
No Mercado Livre o nosso cliente tem um prazo de 60 dias para poder abrir uma reclamação e tentar resolver o problema. A primeira etapa é contatar o vendedor para que possam tentar chegar a um acordo e se após 3 dias o comprador e vendedor não chegarem a um acordo a nossa equipe de mediações atua buscando a solução.
O que acontece quando você faz uma reclamação no Procon?
O consumidor encaminha ao PROCON Paulistano a sua demanda individual de consumo por meio do preenchimento e envio do formulário de reclamação. O fornecedor é intimado para resolver a demanda do consumidor, apresentar proposta de acordo ou apresentar defesa, no prazo de 20 dias.
Como responder a uma reclamação no Reclame AQUI?
Como escrever uma boa resposta para o consumidor no Reclame AQUI?
- Analise o caso e o perfil do cliente.
- Faça o primeiro contato com o cliente – por telefone, preferencialmente.
- Demande a tratativa interna do caso.
- Faça o contato final com o consumidor.
- Publique a formalização da resposta no Reclame AQUI.
Como fazer para tirar uma reclamação no Reclame AQUI?
http://www.reclameaqui.com.br/minha-conta/minhas-reclamacoes/ Desça toda a barra de rolagem até encontrar a informação “Desativar reclamação” no final da listagem. Clique nesta opção. Quando você clicar, aparecerá ao lado de cada reclamação um botão com a opção de desativar.
Como abrir uma segunda reclamação no Mercado Livre?
Pedindo ajuda ao Mercado Livre
- Acesse a sua conta no Mercado Livre pelo site (mercadolivre.com.br) ou pelo aplicativo para smartphones.
- Vá até a seção “Compras” (ou “Minhas compras”);
- Na versão web: toque sobre os três pontos ao lado da compra sobre a qual você deseja fazer uma reclamação e selecione “Preciso de ajuda”.
Como funciona uma reclamação no Mercado Livre?
Mercado Livre: como fazer uma reclamação
- Passo 1: acesse a aba “Compras” no Mercado Livre.
- Passo 2: em seguida, selecione a respectiva compra para fazer a reclamação.
- Passo 3: na tela com os detalhes do pedido, selecione “Ajuda com a compra”;
O que acontece se a empresa não responder ao Procon?
Se o fornecedor do produto/serviço não responder a notificação ou simplesmente não comparecer a audiência, a mesma será multada e o processo será encaminhado para uma decisão de primeira instância administrativa, sendo o consumidor orientado a buscar o judiciário para ingressar com uma ação judicial.
Quando o consumidor deve procurar o Procon?
Alguns exemplos de queixas remetidas por consumidores aos Procons são: cobrança indevida (cobrança de valores não contratados ou acima do contratado), propaganda enganosa, descumprimento da oferta, dificuldade para trocar produtos, problemas em compras online, cláusulas abusivas em contratos, etc.