Como proteger o meu dinheiro?

Como proteger o meu dinheiro?

Como proteger seu dinheiro da inflação?

  1. Investimentos atrelados ao índice de inflação.
  2. Investimento em dólar e fundos cambiais.
  3. Investir em boas empresas e fundos imobiliários na bolsa.
  4. Não encare ter imóvel físico como garantia.
  5. Ter dinheiro parado na poupança é um grande risco de perder para a inflação.

Como proteger o dinheiro do governo?

Uma das maneiras de proteger seu dinheiro do governo é investir em imóveis. Quando você investe em imóveis, ainda terá que pagar algum tipo de imposto ao governo, mas o dinheiro que você receberá com o investimento fará com que o dinheiro que você está pagando de imposto ao governo seja quase insignificante.

Onde investir para proteger o dinheiro?

Uma boa alternativa para se proteger e fazer o dinheiro render mais do que a inflação são os títulos públicos do Tesouro Direto atrelados ao IPCA. Apesar de ser um investimento de Renda Fixa, eles vão render a variação da inflação no período investido mais uma taxa de juros conhecida no momento da aplicação.

LEIA TAMBÉM:   Quais sao os multiplos de 10?

Como preservar seu dinheiro?

A previdência privada é um ótimo instrumento para guardar dinheiro com segurança, visando o longo prazo. Você pode investir de uma só vez, esporádica ou mensalmente. Os recursos poupados serão investidos em fundos que aplicam em renda fixa e ações, buscando uma boa rentabilidade ao longo dos anos.

Como piorar a inflação?

Para piorar, a inflação atinge todas as pessoas e nem o seu banco nem o Governo irão avisar quando você estiver perdendo dinheiro. Bancos tendem a favorecer seus investimentos mais tradicionais em suas recomendações (pois eles são mais lucrativos para o banco), como a poupança.

Por que o governo não alerta a população sobre a inflação?

Já o Governo, por sua vez, raramente vai destacar o real problema da inflação para não alarmar a população e causar pânico. A inflação atinge todas as pessoas e nem o seu banco nem o Governo irão avisar quando você estiver perdendo dinheiro.

Qual a previsão da inflação para esse ano?

Para ilustrar a criticidade da inflação hoje, a meta desse ano já foi ultrapassada e o próprio Governo já avisou que não irá mais buscá-la em 2015. Ou seja, a previsão da inflação para esse ano está em 9\%. Caso seu dinheiro não esteja rendendo mais que isso, você já está perdendo. A poupança, por exemplo, rende em torno de 8,5\% ao ano.