Como propagar a orelha-de-elefante?

Como propagar a orelha-de-elefante?

Elas podem ser propagadas a partir de folhas, estacas ou de mudas que surgem no caule da planta. No entanto saiba que fazer mudas de orelha de elefante a partir das folhas é difícil, comparando com outras suculentas. Ao pegar uma folha para propagação, corte suavemente.

Qual dessas plantas também é chamada de orelha-de-elefante?

Kalanchoe tetraphylla
A suculenta orelha de elefante cujo nome científico é Kalanchoe tetraphylla pertence à família Crassulaceae. Nativa da África do Sul, a suculenta orelha de elefante se destaca pela textura, formato e cor exuberante de suas folhas largas, arredondadas e suculentas.

Para que serve a planta orelha-de-elefante gigante?

Parente do inhame, a orelha-de-elefante se destaca em qualquer projeto paisagístico, sendo destinada especificamente para jardins externos de grande porte, por causa das folhas que podem ter até a circunferência de tamanho igual ao capô de um automóvel.

LEIA TAMBÉM:   Como a industria automobilistica funciona?

Como fazer muda de alocasia Cuprea?

Para fazer mudas, retire pedaços do caule subterrâneo (rizoma) que tenham raízes e plante em substrato para mudas adubado com húmus de minhoca ou composto orgânico, mantendo as plantinhas em local com muita claridade, mas sem sol, até que surjam as primeiras folhas.

Como cultivar orelha de elefante na água?

Ache um ponto bem úmido com boa drenagem. A orelha-de-elefante está acostumada com o clima tropical quente e úmido. Plante-a em um solo que retenha bastante umidade, como às margens de um lago. A drenagem do solo é igualmente importante para que a raiz não apodreça.

Como é a folhagem orelha de elefante?

Herbácea rizomatosa, ereta e robusta, com caule espesso e folhagem extremamente ornamental. As folhas são características e grandes, podem chegar a 1 metro de comprimento e dão origem ao nome popular; são usadas como “guarda-chuva” nas regiões onde é nativa.

Como cuidar da planta orelha de elefante gigante?

Como a orelha-de-elefante é uma planta tropical, ela precisa de muita umidade. Regue-a bem perto do solo, abaixo das folhas, para evitar que elas fiquem molhadas. É melhor que ela fique seca durante a noite para evitar doenças. Nunca deixe o solo secar totalmente entre as regas para não estressar a planta.

LEIA TAMBÉM:   Como fazer para dar sangue?

Como cuidar da alocasia gigante?

Cuidados com a Orelha de Elefante Cultivada a pleno sol ou meia sombra. Rústica, cresce bem em ambas as condições, em solos firmes como planta ornamental e em solos encharcados como planta aquática. Quando plantado em solo firme, o mesmo deve ser fértil, rico em matéria orgânica, drenado e mantido levemente úmido.