Como processar prefeitura por buraco?

Como processar prefeitura por buraco?

Se preferir, a pessoa que foi prejudicada por um buraco aberto em via pública pode tentar o contato direto com o setor responsável na prefeitura (Secretaria de Obras, de Administração) para tentar um acordo e não precisar cobrar judicialmente; mas sem descartar a ideia e a disposição para resolver por meio judicial.

Como receber indenização da prefeitura?

Como fazer o pedido de indenização? O Decreto Municipal nº 57.739/2017 estabelece o procedimento administrativo para reparação de danos pela Fazenda Pública Municipal. O requerimento é dirigido à Procuradoria Geral do Município, a quem compete analisar e decidir a respeito.

Como pedir para arrumar buraco na Rua?

O site https://sp156.prefeitura.sp.gov.br/portal/servicos é bastante intuitivo e permite solicitar diversos serviços de zeladoria. Para solicitar Tapa-Buraco, selecione o tema «Rua e bairro» dentre as opções na tela inicial. Depois, clique em «Tapa-Buraco».

LEIA TAMBÉM:   O que pode causar excesso de remela nos olhos?

Tem um buraco na minha Rua o que fazer?

ATENDIMENTO TELEFÔNICO

  1. Central 156. 156.
  2. Ouvidoria Geral. 156 (opção: número 5)
  3. Iluminação Pública. 0800 779 0156.
  4. Serviço Funerário. 0800 109 850.
  5. Limpeza Pública. e Varrição. 0800 777 7156.
  6. Serviço de Atendimento Especial – ATENDE. 0800 155 234.

Onde ajuizar ação contra prefeitura?

Cidadão pode ajuizar em seu domicílio ação contra município de outro estado. A ação de indenização por danos morais contra um município, em razão de multa de trânsito, pode ser ajuizada em outra comarca, ainda que pertencente a um outro Estado da federação.

Como fazer pedido de indenização?

Ela explica que a pessoa que deseja entrar com um pedido de indenização deve ter em mãos, os seus documentos pessoais e todas as provas sobre o fato, como e-mails, prints de conversas em redes sociais, rol de testemunhas, contratos, recibos, notas fiscais e afins.

Quem arruma a rua?

O Estado (Município, Estados, Federação ou concessionárias), passam a fazer as obras de reparo e conservação quando melhor lhes aprouver, sendo muito comum, no Brasil, que as obras de recuperação e conserto das ruas, estradas e rodovias se deem às vésperas das campanhas eleitorais.