Como os consumidores estao cada vez mais exigentes?

Como os consumidores estão cada vez mais exigentes?

Os consumidores estão cada vez mais exigentes. Propagandas massivas e invasivas não surtem o mesmo efeito que antigamente, e as empresas precisam se reinventar diariamente na tentativa de entender e atrair os seus clientes de forma cada vez mais personalizada.

Como o consumidor vai à busca de informações antes da compra?

Após reconhecer uma necessidade, o consumidor vai à busca de informações, etapa fundamental antes da compra do produto ou serviço que procura.

Como é usado o termo “excedente do consumidor”?

O termo “excedente do consumidor” é usado por economistas para representar a diferença entre a quantidade de dinheiro que os consumidores estão dispostos a pagar por um bem ou serviço e o preço real de mercado.

Qual o preço de um produto ou serviço?

O preço de um produto ou serviço é quase sempre um fator determinante de sua demanda. Mantidos constantes todos os demais fatores, a quantidade demandada de um produto varia inversamente a seu preço—os compradores estarão mais dispostos e serão mais capazes de comprar um bem ou serviço a preços mais baixos do que a preços mais altos.

Qual a decisão final de comprar um produto?

A decisão final de comprar um determinado produto é tomada a partir do hábito e da familiaridade com as marcas já conhecidas. O comportamento de compra em busca de variedade acontece quando há pouco envolvimento com o produto e quando os preços são relativamente baixos, mas existem diferenças significativas entre as marcas.

Qual o prazo para reclamar de problemas com o produto essencial?

Assim, o consumidor tem 30 dias para reclamar de problemas com o produto se ele não for durável, ou 90 dias se for durável. 25. Produto essencial Quando se trata de um produto essencial com defeito, como geladeira ou fogão, você não precisa esperar o prazo de 30 diaspara reparo.