Índice
Como montar um salão de sucesso?
Confira abaixo mais dicas para ter um salão de beleza de sucesso:
- Atendimento.
- Relacionamento com os clientes.
- Qualidade e atualização.
- Adequação a normas.
- Marca e reputação.
- Espaço e conveniência.
- Montagem de equipe e fidelização.
- Controle financeiro e de estoque.
O que é gestão de salão de beleza?
A gestão de salão de beleza engloba atividades de marketing e divulgação, atendimento e gestão de clientes, contratação e gerenciamento do time de colaboradores, técnicas para prestação de serviço com qualidade, controle financeiro etc.
Quais cursos na área da beleza?
Confira os 7 cursos online e gratuitos e se prepare para empreender na área de beleza!
- Limpeza de Pele Básico. Saber fazer uma boa limpeza de pele requer muito estudo e preparação.
- Gestão em Salão de Beleza.
- Estética Facial Básico.
- Maquiagem Básico.
- Design de Sobrancelhas.
- Manicure & Pedicure.
- Cabeleireiro Básico.
Como preocupar-se com a abertura de um salão de beleza?
Preocupar-se com o investimento de abertura e se esquecer dos custos mensais é um erro comum de empresários iniciantes, que acabam falindo os seus negócios. Quem deseja montar um salão de beleza de sucesso deve saber exatamente os seus custos mensais, colocá-los em um plano de negócios e seguir o planejamento estratégico estabelecido.
Qual o plano de negócio de um salão de beleza?
O plano de negócio e estudo de viabilidade de um salão de beleza são, sem sombra de dúvidas, os mais importantes para um negócio de sucesso. Um estudo de viabilidade garante que você descubra se o seu negócio realmente tem potencial de sucesso ou se está fadado à falência.
Como trabalhar em salão de beleza?
Conhecer bem o mercado e o dia a dia do negócio é essencial para conseguir desenvolver planejamento e modelos de gestão eficientes. Não basta ser excelente profissional do ramo: deve-se entender e trabalhar a excelência na administração de um salão de beleza.
Qual o número de funcionários de um salão de beleza?
Um salão de beleza de pequeno/médio porte, que oferece serviços de manicure/pedicure, cabeleireiro, maquiagem e venda de produtos/cosméticos, necessita de pelo menos 3 funcionários. Já um salão pequeno, de bairro, pode encontrar tudo o que precisa tendo como proprietário o profissional da beleza.