Como lidar com assédio de cliente?
Você consegue!
- Defina limites. Imediatamente após a primeira intimidação faça-se claro.
- Analise o tipo de comportamento abusivo. Lidar com assédio moral significa saber o que está acontecendo.
- Entre com uma ação. Apesar de poucas pessoas processarem assediadores, as denúncias têm aumentado.
- Depois das denúncias.
O que fazer quando se é assediada no trabalho?
Veja abaixo alguns passos simples a serem seguidos caso haja alguma situação de assédio no trabalho dentro da sua empresa.
- Denúncia. Reportar a situação aos superiores hierárquicos do assediador é crucial para que a empresa possa tomar as devidas providências.
- Apuração.
- Punição.
Como agir em um assédio?
Agir imediatamente em locais públicos: A vítima de assédio sexual poderá denunciar o ofensor imediatamente, procurando um policial militar mais próximo ou segurança do local, caso esteja em um ambiente privado ou transporte público (exemplo: praças, faculdades, eventos, metrô).
Como te ajudar durante o atendimento ao cliente?
Para te ajudar, preparamos esse post, com tudo que você não deve fazer durante o atendimento ao cliente, acompanhe. Em alguns momentos, o cliente pode até não estar com a razão, mas é para ele que a sua empresa trabalha e é sua obrigação, enquanto atendente, tratá-lo com respeito, educação e simpatia.
Como criar uma relação com o cliente?
Para vender um produto ou serviço, é fundamental criar uma relação com o cliente, e isso consegue-se quando se pressiona o seu “gatilho emocional”. O “storytelling” é uma competência de que muito se fala, reconhecendo-se a sua enorme importância na venda direca, assim como na criação de campanhas de marketing com impacto.
Qual o fator do bom atendimento ao cliente?
Em tempos de crise ou não, o bom atendimento ao cliente é um fator decisivo de compra. Produtos e serviços com preço baixo e qualidade existem vários no mercado, o que determina se o consumidor vai adquirir ou não, o que a sua empresa oferece é a experiência que ele teve com ela.
Como ir além do atendimento ao cliente?
No atendimento ao cliente, além de resolver os problemas de forma rápida e eficiente é muito importante ir além. Por exemplo: Um cliente chega até o atendimento da sua empresa reclamando que recebeu um produto com defeito.