Como interpretar a estrutura de capital?

Como interpretar a estrutura de capital?

A avaliação da estrutura de capital envolve o índice de endividamento total e do patrimônio, e mostra a relação entre o que os acionistas investiram e o que a empresa está devendo a terceiros.

Como montar a estrutura de capital?

A estrutura de capital pode ser encontrada no próprio Balanço patrimonial da empresa, com a somatória do capital social e do passivo não-circulante (conforme a descrição contábil mais aceita). Ela pode variar de acordo com os atributos da organização (tamanho, lucratividade, entre outros).

Qual a estrutura de capital?

A estrutura de capital é maneira como a empresa realiza a combinação entre estes dois tipos de capitais. O capital de terceiros representa as dívidas e fontes de financiamento da empresa; já o capital próprio é a parte do capital que pertence aos sócios ou acionistas. A estrutura de capital e o balanço patrimonial

Como é planejada a estrutura de capital?

LEIA TAMBÉM:   Quanto tempo demora para o peixe betta acasalar?

Levando em conta essas duas opções, a estrutura de capital é planejada, criada e alterada. Para tanto, é necessário que os administradores levem em conta tanto os planos internos (expansões, funções etc) como o contexto econômico (em especial a alta ou a queda dos juros que interferem no “valor” do dinheiro).

Qual a visualização da estrutura de capital?

A visualização da estrutura de capital fica mais clara quando se observa o balanço patrimonial da empresa em questão. Uma vez que a estrutura de capital trata da composição dos capitais, significa que estamos falando do lado dos passivos.

Quais são os indicadores de estrutura de capital?

Através dos indicadores de estrutura de capital é possível analisar o modo como uma companhia equilibra suas fontes de financiamento e em que proporções estão os seus ativos imobilizados. Muitos são os múltiplos que ajudam os investidores a realizarem análises fundamentalistas de empresas de capital aberto.