Como funcionam os pontos do Seguro Auto?

Como funcionam os pontos do Seguro Auto?

Os pontos do seguro funcionam como uma espécie de bonificação para bons clientes, quantos menos incidentes se tem, e menos se aciona um seguro auto, mais descontos e vantagens se pode obter na renovação da cobertura do seguro auto. Por isso é preciso avaliar bem se compensa ou não acionar o seguro.

Qual o custo de um seguro?

Outro custo representativo e muito importante, principalmente para quem vive em grandes cidades. O seguro é um custo extremamente variável, podendo ter uma diferença de preço de mais de 100\% para um mesmo veículo.

Quando o Seguro Auto é acionado?

Quando os passageiros sofrem em algum acidente e o seguro auto é acionado, através de uma cobertura de APP, também será subtraído um ponto no bônus do seguro. Essa perda normalmente ocorre quando se muda o seguro para um de menor valor e menor cobertura.

LEIA TAMBÉM:   Como recuperar o credito no mercado?

Qual a pontuação do segurado?

Essa pontuação varia de 0 a 10, e sua variação para mais ou menos depende diretamente do número de ocorrências que o segurado possui junto ao seguro.

Por que não rodar com um carro sem seguro?

O mais importante mesmo é não ficar por aí rodando com seu carro sem seguro, pois os prejuízos podem ser enormes! Independentemente de você ter comprado um carro zero ou um seminovo, a prioridade é garantir sua proteção e não jogar todo seu investimento fora pela simples falta de um seguro.

Posso contratar um seguro para meu carro antigo?

Meu carro é um modelo mais antigo, consigo contratar um seguro? A resposta é sim, mas para isso você terá que pesquisar muito. Algumas seguradoras oferecem seguros para carros antigos com 10 anos ou mais. Além disso, existe uma modalidade de seguro popularmente conhecida como cobertura simples.

Como fazer uma boa cotação de seguro de veículos?

Para começo de conversa, saiba que fazer uma boa cotação de seguro de veículos (seja de carro, moto ou caminhão) requer pesquisa. A princípio, procure online! Essa é uma forma extremamente prática e eficaz de ter acesso a informações importantes.

Por que você não precisa acionar o seu seguro?

Logo, você não precisará acionar o seu seguro. Se o terceiro possui um seguro, ele poderá acionar a cobertura de Responsabilidade Civil do plano dele. Caso ela ou o seguro não existam, será preciso que ele arque com o prejuízo tirando valores do próprio bolso.

Por que não acionar o seguro do carro?

Por exemplo: seu carro sofreu um pequeno amassado, com custo de R$ 400 para o conserto. O valor é bem menor do que a sua franquia de R$ 1 mil, e por isso vale mais a pena levar o carro amassado à oficina por conta própria. Outra vantagem de não acionar o seguro do carro é que, assim, o usuário mantém a sua classe de bônus.