Como funciona seguro de TV?

Como funciona seguro de TV?

Como funciona o seguro A Garantia Estendida Original é uma extensão da garantia original do fabricante. A cobertura garante o conserto de produtos, incluindo os custos com peças e mão de obra, caso apresentem defeitos de funcionamento após o fim da garantia do fabricante.

Sou obrigada a comprar um produto com garantia estendida?

Conforme o Código de Defesa do Consumidor (CDC), por meio do artigo 39 – inciso IV, consumidores não são obrigados a pagar pela garantia e seguro que são embutidos no preço final dos produtos. A imposição da contratação de garantia estendida e seguro, sem esclarecimento ao consumidor, é ilegal.

O que é is no seguro?

Voltemos à definição: reintegração de IS é o restabelecimento da importância segurada, após o sinistro parcial e o pagamento de uma indenização. Em outras palavras, reintegrar a importância segurada é fazer com que o valor do seguro, após liquidação de um sinistro parcial, volte ao valor original.

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Quais meus direitos na garantia estendida?

Em caso de problema com o produto durante a vigência do seguro de garantia estendida, o consumidor terá direito ao reparo do bem, sua reposição ou pagamento em dinheiro. No caso de impossibilidade de reparo, a indenização ao segurado se dará na forma de reposição por bem idêntico.

Qual o tempo da garantia estendida?

A garantia estendida é uma forma de seguro, paga pelo consumidor, regulamentada pela SUSEP (Superintendência de Seguros Privados). Consiste na manutenção do produto adquirido após o vencimento da garantia legal (90 dias) ou garantia contratual (prazo estipulado pelo fabricante).

Quais as vantagens da garantia estendida?

Conheça todas as vantagens do Seguro de Garantia Estendida

  • Economia. O valor do seguro por muitas vezes é menor que o custo de um simples reparo.
  • Visita Técnica. Tranquilidade e conforto com atendimento em domicílio para produtos de grande porte.
  • Reparo e Conserto.
  • Cobertura.

Pode impor a garantia estendida na compra do produto?

É proibido impor ao cliente a compra do seguro estendido, aquele além do direito assegurado por lei, como contrapartida do cliente do fabricante. O serviço deve ter discriminação separada na nota.

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Quem responde pela garantia estendida?

Garantia estendida é de responsabilidade da loja e da seguradora. Isso porque a garantia estendida é um contrato feito entre o consumidor e a loja, com intermédio de uma seguradora. Assim, se o defeito no produto for observado no período da garantia estendida, o fabricante não pode ser responsabilizado.

O que é o proponente do seguro?

Proponente: o interessado em contratar a cobertura (ou coberturas), ou aderir ao contrato, no caso de contratação coletiva.

O que é uma proposta de seguro?

A proposta é o documento que mostra a seguradora o interesse do cliente em contratar seus serviços. Ela deve conter todas as informações necessárias para essa contratação. A apólice de seguros por sua vez, é o documento de contratação desses serviços.

O que cobre a garantia Estendida de uma televisão?

Consiste na manutenção do produto adquirido após o vencimento da garantia legal (90 dias) ou garantia contratual (prazo estipulado pelo fabricante). Portanto, o consumidor deverá ler atentamento o contrato antes de assiná-lo, verificando se a garantia estendia atenderá as suas necessidades.

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É bom fazer garantia estendida?

A principal vantagem de fazer a garantia estendida é que você tem muito mais tranquilidade com seu produto. Afinal, a garantia legal e a do fabricante podem durar apenas alguns meses, e os defeitos podem acontecer mesmo antes de você terminar de pagar as prestações, caso tenha comprado parcelado.