Como funciona o Imposto de Renda em Portugal?

Como funciona o Imposto de Renda em Portugal?

Basicamente existe um imposto em Portugal sobre o consumo ou a despesa que é o IVA (Imposto de Valor Acrescentado). Ele varia conforme o produto, serviço ou atividade e começa em 6\% (taxa reduzida), chega aos 13\% (taxa intermediária) e alcança o máximo de 23\% (taxa normal), além do IVA para restaurantes (13\%).

Quanto pago de Imposto de Renda Portugal?

A taxa descontada pelo IRS também varia de acordo com a renda de cada trabalhador, indo de 14,5\% para quem tem um rendimento menor que 7091£ por ano, e 48\% para os rendimentos superiores a 80.640€ ao ano (escalações de 2018).

Como os impostos são recolhidos no Brasil?

Os impostos federais, estaduais e municipais são recolhidos no Brasil pelo governo e têm incidência pelo fator gerador de cada um. Por exemplo, o fator gerador do II (Imposto sobre Importação) acontece quando o produto em questão dá entrada na alfândega.

LEIA TAMBÉM:   O que e o amor de acordo com a Biblia?

Quais são os impostos destinados aos municípios?

Os impostos destinados aos municípios são os seguintes: IPTU. O Imposto Predial e Territorial Urbano é o imposto ligados as propriedades presentes no meio urbano e cobrado anualmente pelos municípios dos proprietários de casas, prédios e estabelecimentos comerciais.

Quais são os impostos diretos?

Os impostos diretos referem-se aos rendimentos, benefícios e fortuna dos contribuintes. Os impostos indiretos são aqueles aplicados ao consumo, posse e/ou despesa. Impostos sobre ganhos imobiliários. Taxas sobre o tabaco, álcool, óleos minerais, automóveis e direito aduaneiro.

Quais são os impostos indiretos?

Os impostos indiretos são aqueles aplicados ao consumo, posse e/ou despesa. Impostos sobre ganhos imobiliários. Taxas sobre o tabaco, álcool, óleos minerais, automóveis e direito aduaneiro. Para a Confederação Suíça, 40\% das receitas fiscais são obtidas através dos impostos diretos.