Como funciona interveniente Quitante CAIXA?

Como funciona interveniente Quitante CAIXA?

O interveniente quitante é o processo de quitação de uma operação de crédito que tem um imóvel como garantia, de forma que esse mesmo imóvel seja usado como garantia para uma nova operação de crédito. Um exemplo prático de interveniente quitante é quando um imóvel ainda não quitado é financiado por um comprador.

Quando é pago o interveniente Quitante?

O Interveniente Quitante é um procedimento realizado quando você quer financiar ou usar como garantia do empréstimo um bem já alienado em outra empresa. Isto é, a propriedade já está atrelada a um pagamento até o fim do contrato. Não é permitido manter um veículo ou imóvel alienado em duas empresas ao mesmo tempo.

Como deve ser entregue o registo hipotecário?

Este documento deve ser entregue pelo proprietário na Conservatória do Registo Predial para cancelar o registo hipotecário, deixando assim o banco de ter quaisquer direitos sobre o imóvel. Atenção: quando pensa em vender a casa, este documento é absolutamente essencial para assinar a escritura com os futuros proprietários.

LEIA TAMBÉM:   Quais sao os principais servicos prestados por um banco?

Quando deve fazer o cancelamento da hipoteca?

O dono da casa deve ir à instituição financeira onde tem o crédito à habitação para pedir este documento. Depois de pronto, deve ser entregue na Conservatória do Registo Predial. O limite que tem para fazer o registo do cancelamento da hipoteca na Conservatória é de 30 dias a partir da autorização do cancelamento.

Como posso solicitar um crédito hipotecário?

O bem imóvel ou equiparado pode pertencer ao credor ou a uma terceira pessoa, desde que a terceira pessoa concorde em hipotecar o seu bem como garantia do respetivo empréstimo. Como posso solicitar um crédito hipotecário? Pode solicitar um crédito hipotecário junto da entidade bancária onde vai fazer o seu crédito.

Quais são as hipotecas judiciais?

Já a hipoteca judicial resulta quando o credor obtém a sentença contra o devedor, no âmbito de um processo judicial, que dita que o devedor tem que tem que pagar uma determinada dívida com recurso a um registo de hipoteca sobre os seus bens. A hipoteca judicial é típica de situações de insolvência. Quais são as taxas praticadas pelos bancos?