Como funciona a sequencia de Fibonacci?

Como funciona a sequência de Fibonacci?

O fundamento do seu funcionamento é simples: o próximo número será sempre a soma dos dois anteriores. Portanto, os 15 primeiros termos da sequência são: 0, 1, 1, 2, 3, 5, 8, 13, 21, 34, 55, 89, 144, 233 e 377.

Onde aparece a sequência de Fibonacci?

Os números de Fibonacci ligam-se facilmente à natureza. É possível encontrá-los no arranjo das folhas do ramo de uma planta, nas copas das árvores ou até mesmo no número de pétalas das flores. Podemos também encontrar a espiral de Fibonacci nas sementes das flores, em frutos e pinhas.

Onde se aplica a sequência Fibonacci?

A sequência de Fibonacci tem aplicações na análise de mercados financeiros, na ciência da computação e na teoria dos jogos.

Quais são os números de Fibonacci?

Os números de Fibonacci são, portanto, os números que compõem a seguinte sequência (sequência A000045 na OEIS): 0,1, 1, 2, 3, 5, 8, 13, 21, 34, 55, 89, 144, 233, 377, 610, 987, 1597, 2584,…. Em termos matemáticos, a sequência é definida recursivamente pela fórmula abaixo, sendo o primeiro termo F1 = 1:

LEIA TAMBÉM:   Qual o custo de um Alvara de funcionamento?

Qual a sucessão de Fibonacci?

Na matemática, a sucessão de Fibonacci (ou sequência de Fibonacci ), é uma sequência de números inteiros, começando normalmente por 0 e 1, na qual cada termo subsequente corresponde à soma dos dois anteriores.

Qual é a sequência de Fibonacci?

A partir dessa sequência, pode ser construído um retângulo, que é chamado de Retângulo de Ouro. Ao desenhar um arco dentro desse retângulo, obtemos, por sua vez, a Espiral de Fibonacci. A verdade é que a sequência de Fibonacci pode ser percebida na natureza.

Qual é a espiral de Fibonacci?

Ao desenhar um arco dentro desse retângulo, obtemos, por sua vez, a Espiral de Fibonacci. Espiral de Fibonacci. A verdade é que a sequência de Fibonacci pode ser percebida na natureza. São exemplos disso as folhas das árvores, as pétalas das rosas, os frutos como o abacaxi, as conchas espiraladas dos caracóis ou as galáxias.