Como funciona a lei do Inquilinato no que se refere ao despejo por falta de pagamento?

Como funciona a lei do Inquilinato no que se refere ao despejo por falta de pagamento?

Pela lei, a partir de um dia de atraso no pagamento, o inquilino já é considerado inadimplente. Negar-se a sair do imóvel após o fim do prazo estabelecido de locação também pode levar a uma ação de despejo. Assim como quando alguma cláusula do contrato de aluguel é infringida.

O que pode ser cobrado na ação de despejo?

Os honorários advocatícios em ações de despejo podem tanto ser cobrados por um valor fixo como num porcentual da dívida a ser paga pelo inquilino. Em geral, os honorários são fixados em 20\% do valor da dívida a ser cobrada.

Quem paga as custas do despejo?

LEIA TAMBÉM:   Como o comportamento afeta a seguranca no ambiente laboral?

Tem as custas durante o processo em que a cada ato que o juiz solicitar você tem que depositar os valores das custas e esta é paga pelo parte que perder o processo.

Como evitar que o crédito seja recusado?

Bancos e financeiras checam os dados que você informa. É preciso preencher o cadastro corretamente para evitar que o crédito seja recusado. Fique atento aos dados cadastrais (nome, telefone, endereço) e também as informações sobre renda (salário) e dados bancários. Nunca use informações de outras pessoas para o seu pedido de crédito.

Como você deve se comportar no seu pedido de crédito?

Fique atento aos dados cadastrais (nome, telefone, endereço) e também as informações sobre renda (salário) e dados bancários. Nunca use informações de outras pessoas para o seu pedido de crédito. Os seus hábitos dizem muito sobre como você vai se comportar no futuro.

Como aprovar ou recusar um pedido de crédito?

Cada banco ou financeira tem as próprias regras para aprovar ou recusar um pedido de crédito – cartão, empréstimo ou financiamento. Mas alguns pontos são comuns a maioria das empresas e ajudam a entender porque seu pedido de crédito foi negado. Um dos critérios para aprovar ou recusar um pedido de crédito é a situação do CPF.

LEIA TAMBÉM:   O que e recuperacao de impostos?

Será que a economia pode afetar o seu pedido de crédito?

Sim, a economia nacional pode afetar a aprovação do seu pedido de crédito. Bancos e financeiras podem restringir a concessão de crédito caso aumente a expectativa de inadimplência ou o desemprego, por exemplo. Isso acontece porque as instituições tendem a diminuir o nível do risco de emprestar dinheiro e não receber o pagamento.